Vídeo mostra motociclista ‘rampando’ quebra-molas em acidente fatal na Coronel Ponciano
Anuncie Aqui
Vídeo mostra motociclista ‘rampando’ quebra-molas em acidente fatal na Coronel Ponciano
Imagens de câmeras de segurança obtidas pelo Dourados News revelam o momento exato em que Renato Gonçalves Verão, de 39 anos, perde o controle da motocicleta e colide violentamente contra o portão de ferro de um estabelecimento na Avenida Coronel Ponciano, em Dourados. (Veja o vídeo abaixo da matéria)
O acidente, que aconteceu na madrugada de segunda-feira (2), resultou na morte imediata do trabalhador, que era funcionário de um frigorífico da cidade.
As novas imagens revelam que o motociclista rampa um redutor de velocidade recentemente instalado no trecho e perde o controle da Honda Titan 150.
Renato foi lançado contra o portão de um comércio após passar pelo quebra-molas, que ainda não havia sido pintado com a sinalização horizontal.
Nesta quarta-feira (4), enquanto uma equipe do Dourados News registrava imagens da sinalização horizontal recém-aplicada no redutor de velocidade da Avenida Coronel Ponciano, flagrou usuários da via “rampando” o quebra-molas, evidenciando que alguns condutores ainda não se acostumaram com a presença da nova estrutura.
Quebra-molas foi pintado na segunda-feira, mas usuários da via foram flagrados ‘rampado’ o obstáculo nesta manhã – Foto: Clara Medeiros/Dourados News
A obra é de responsabilidade da Agesul (Agência Estadual de Gestão de Empreendimentos) e, segundo o diretor-presidente da Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito), Juscelino Rodrigues Cabral, a sinalização vertical, por meio de placas, já havia sido implantada com mais de 20 dias de antecedência.
“As placas foram colocadas com antecedência. Tinha placa a 50 metros e também no ponto exato onde o redutor foi instalado”, explicou o diretor.
O quebra-molas foi construído no final da semana passada, mas só receberia a pintura na segunda-feira — exatamente no dia do acidente.
Juscelino apontou a velocidade como fator agravante.
“Infelizmente, apesar da pista estar sinalizada com limite de 40 km/h, o que vemos aqui é um tráfego em alta velocidade. A causa técnica é essa: a sinalização estava ali. A pintura é uma segunda etapa da obra que já estava prevista. Mas o que falta é respeito às regras. Uma vida foi ceifada, e isso não tem preço”, lamentou.
Ele afirmou ainda que a Agetran havia reforçado a sinalização com cones no entorno do redutor. “Esses cones foram colocados para alertar os condutores. Por que tem tanto cone ali? É para chamar atenção, é um aviso: cuidado!”, destacou.
Fonte: Dourados News
Anuncie Aqui
Alcance milhares de leitores
Fernando Bastos
Jornalista com mais de 15 anos de experiência na cobertura política e econômica de Mato Grosso do Sul. Especialista em administração pública e bastidores do poder. No MS Digital News, coordena a equipe de reportagem e assina as principais análises sobre o desenvolvimento do estado.
Ver mais matérias
Comentários