Sábado, 14 de Fevereiro de 2026
Menu
ESPORTES

Argentina vence em Santiago e acaba com as chances do Chile de sonhar com a Copa

05/06/2025 às 23:08
3 min de leitura
Argentina vence em Santiago e acaba com as chances do Chile de sonhar com a Copa
Publicidade 930x100

A Argentina contou com um belo gol de Julián Álvarez para levar a melhor diante do Chile, no estádio Nacional de Santiago: 1 a 0, no encontro entre líder e lanterna das Eliminatórias. 

Albiceleste chega a 34 pontos e abre dez de Equador e Paraguai, que vêm logo atrás. La Roja está na lanterna das Elilminatórias, com dez pontos, agora sem chance de vaga na próxima Copa.

A Argentina tomou a iniciativa no duelo, mas a primeira chance foi do Chile. Aléxis Sánchez arriscou de fora da área e Dibu Martínez foi no canto espalmar. Os argentinos não se abateram, e logo calaram o estádio chileno. 

Aos 15 minutos, Thiago Almada recebeu em contra-ataque, avançou em velocidade e viu a movimentação de Julián Álvarez para deixar o companheiro na cara do gol. Gelado, o atacante tocou por cima do goleiro para fazer um belo gol. 

Albiceleste passou a controlar o jogo através da posse de bola. Fazia o rival correr pelo campo, sem conseguir reagir. No primeiro tempo, um time ficou com a bola, e o outro correu atrás dela. 

Quando via La Roja adiantar a marcação, a seleção argentina conseguia achar bolas nas costas. Giuliano Simeone recebeu pelo meio, ajeitou e bateu forte, por cima. No contragolpe seguinte, Giuliano criou para Almada bater rasteiro. Cortés fez a defesa. 

O segundo tempo foi diferente. O Chile começou e terminou em cima. Criou chances o suficiente para, pelo menos, empatar. Parou em Dibu, na falta de capricho em alguns momentos e até mesmo na sorte… 

Se Dibu fez grande defesa em disparo de fora de Cepeda, o atacante voltou a tentar logo na sequência e aí levou azar: a bola foi no travessão. Ao receber cruzamento de Suazo mais tarde, Cepeda mostrou pouco capricho e mandou por cima. 

Lionel Messi entrou no decorrer do segundo tempo, ameaçou o dele após tabela com Julián e, também, deixou Giuliano na cara do gol, mas Cortés saiu em cima para bloquear. Ficou no 1 a 0, e a líder é cada vez mais líder. Já o Chile ficará de fora de mais uma Copa…

Fonte: Ogol

Comentários

Imagem do avatar

Fernando Bastos

Jornalista com mais de 15 anos de experiência na cobertura política e econômica de Mato Grosso do Sul. Especialista em administração pública e bastidores do poder. No MS Digital News, coordena a equipe de reportagem e assina as principais análises sobre o desenvolvimento do estado.

Ver mais matérias
Publicidade 470x60