Projeto valoriza protagonismo feminino no agro e no empreendedorismo rural
Anuncie Aqui
Projeto valoriza protagonismo feminino no agro e no empreendedorismo rural
Começou na segunda-feira (2/6) o Programa Mulheres em Campo — Transformando Atividade Produtiva em Negócios, uma iniciativa desenvolvida pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) de Mato Grosso do Sul, em parceria com o Sindicato Rural de Dourados.
O curso possui carga horária de 40 horas, é exclusivo para mulheres e será realizado em cinco encontros, com encerramento programado para o dia 30 de junho.
O programa visa promover o desenvolvimento de competências empreendedoras, estimular o interesse pela gestão e fortalecer o protagonismo feminino na administração de empresas rurais. As participantes recebem orientações práticas sobre diagnóstico de empreendimentos, planejamento estratégico, custos de produção, recomendações técnicas e também sobre o desenvolvimento pessoal — um diferencial que impulsiona tanto a vida profissional quanto a pessoal dessas mulheres.
Na primeira etapa do curso, mais de 20 mulheres dos municípios de Dourados e Ponta Porã marcaram presença, demonstrando o crescente interesse e participação feminina no setor agropecuário.
“Com programas como este, as mulheres do campo aprendem a identificar os problemas, encontrar as melhores soluções, estabelecer metas e, com isso, passam a ser melhores empreendedoras. Há uma melhora tanto no pessoal como no profissional e empresarial”, destacou a consultora do Senar, Eionyr Barbosa.
Fonte: Dourados News
Anuncie Aqui
Alcance milhares de leitores
Fernando Bastos
Jornalista com mais de 15 anos de experiência na cobertura política e econômica de Mato Grosso do Sul. Especialista em administração pública e bastidores do poder. No MS Digital News, coordena a equipe de reportagem e assina as principais análises sobre o desenvolvimento do estado.
Ver mais matérias
Comentários