Sábado, 14 de Fevereiro de 2026
Menu
ESPORTES

Venezuela aproveita presente e supera a Bolívia nas Eliminatórias

06/06/2025 às 19:54
3 min de leitura
Venezuela aproveita presente e supera a Bolívia nas Eliminatórias
Publicidade 930x100

Segue vivo o sonho da Venezuela de disputar a Copa do Mundo de 2026. Nesta sexta-feira, 6, no jogo de encerramento da 15ª rodada das Eliminatórias Sul-Americanas, a seleção Vinotinto aproveitou um gol contra logo no início e venceu a Bolívia por 2 a 0, dentro de casa. 

Com a vitória, a Venezuela fica na sétima posição, com 18 pontos, três a menos que Uruguai e Colômbia, e 4 a menos que o Brasil. A Bolívia aparece logo depois, com 14 pontos. Vale lembrar que são seis vagas diretas para a Copa do Mundo e mais uma para Repescagem. 

O jogo já começouc com um gol contra bizarro a favor da Venezuela. Aos 5, em uma saída de bola aparentemente tranquila da Bolívia, Hector Cuéllar recuaou para o goleiro Viscarra, que não dominou e deixou a bola passar por baixo das suas pernas até morrer no fundo da rede.

Depois de sair atrás no placar logo cedo, a Bolívia até tentou se impor na busca por uma rápida reação e finalizou em bom número, mas sem acertar o alvo. A Venezuela que conseguiu ser mais perigosa com os espaços que teve e Salomón Rondón colocou Viscarra para trabalhar. Aos 18, Wilker Ángel finalizou na área de frente para a meta, mas a zaga travou bem. 

A Venezuela seguiu com ataques mais contudentes e Savarino parou por duas vezes em boas defesas de Viscarra. Já aos 30, não teve jeito. Após lançamento na área, Salomón Rondón dominou no peito, a bola bateu na zaga e voltou limpa para ele fuzilar de canhota. Bela finalização e 2 a 0 no placar. 

A Bolívia até teve maior posse de bola, mas trocou passes sem criatividade e apenas arriscou de fora da área. O time visitante acabou o primeiro tempo sem sequer acertar o alvo, enquanto a Vinotinto foi para o intervalo com a vitória encaminhada. 

A Venezeula seguiu melhor na volta para o segundo tempo e mais perto de balançar a rede. Aos 7, após rápida troca de passes, Josef Martínez recebeu pivô de Rondon, bateu no canto e Viscarra fez bela defesa. Pouco depois, após cobrança de escanteio, Ferraresi cabeceou para fora. 

Aos 14 minutos, a Bolívia acertou o alvo pela primeira vez em todo o jogo. O responsável foi Lucas Chávez, que pegou o rebote na entrada da área, bateu firme e fez o goleiro Romo trabalhar. Apesar de quase 60% de posse de bola, a Bolívia não conseguiu transformar o seu melhor momento em chances reais. 

O tempo foi passando e nada da Bolívia conseguir reagir. A Venezuela assumiu uma postura mais defensiva e conseguiu anular as tentativas da equipe visitante. O apito final confirmou uma vitória relativamente tranquila da Vinotinto.

Fonte: Ogol

Comentários

Imagem do avatar

Fernando Bastos

Jornalista com mais de 15 anos de experiência na cobertura política e econômica de Mato Grosso do Sul. Especialista em administração pública e bastidores do poder. No MS Digital News, coordena a equipe de reportagem e assina as principais análises sobre o desenvolvimento do estado.

Ver mais matérias
Publicidade 470x60