Domingo deve ser de chuva, trovoadas e ventos em Dourados
Anuncie Aqui
Domingo deve ser de chuva, trovoadas e ventos em Dourados
O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um aviso meteorológico válido até domingo (8), com previsão de chuvas entre 20 e 30 mm por hora ou até 50 mm ao dia, além de ventos intensos que podem variar entre 40 e 60 km/h.
Apesar de o risco ser considerado baixo, o alerta aponta a possibilidade de queda de galhos de árvores, cortes pontuais no fornecimento de energia elétrica, alagamentos e descargas elétricas. Por isso, os moradores devem ficar atentos e seguir as recomendações da Defesa Civil.
A previsão detalhada para este domingo (08/06) em Dourados indica tempo instável durante todo o dia. Pela manhã, o céu deve permanecer nublado, com pancadas de chuva e trovoadas isoladas, com ventos fracos vindos do sudeste e sul.
À tarde, o clima segue com muitas nuvens e chuvas isoladas, com ventos passando a soprar do sul e sudoeste. Já durante a noite, o tempo volta a ficar nublado com novas pancadas de chuva e trovoadas.
As temperaturas tendem a cair, com mínima de 15°C e máxima de 23°C, além de umidade relativa do ar elevada, oscilando entre 80% e 100%.
Cuidados recomendados
Em caso de rajadas de vento, o Inmet orienta a não se abrigar debaixo de árvores, pois há risco de queda e de descargas elétricas. Também não é recomendado estacionar veículos próximos a torres de transmissão ou placas de propaganda.
É importante ainda evitar o uso de aparelhos eletrônicos ligados à tomada durante as tempestades.
Em situações de emergência, a população pode buscar apoio da Defesa Civil, pelo número 199, ou do Corpo de Bombeiros, pelo telefone 193.
Fonte: Dourados News
Anuncie Aqui
Alcance milhares de leitores
Fernando Bastos
Jornalista com mais de 15 anos de experiência na cobertura política e econômica de Mato Grosso do Sul. Especialista em administração pública e bastidores do poder. No MS Digital News, coordena a equipe de reportagem e assina as principais análises sobre o desenvolvimento do estado.
Ver mais matérias
Comentários