Sábado, 14 de Fevereiro de 2026
Menu
ESPORTES

Brasil cai para as campeãs olímpicas em manhã de jogaço no Maracanãzinho

08/06/2025 às 10:51
3 min de leitura
Brasil cai para as campeãs olímpicas em manhã de jogaço no Maracanãzinho
Publicidade 930x100

Foi uma manhã de gala para o voleibol mundial no Maracanãzinho. A seleção brasileira recebeu as campeãs olímpicas, as italianas, e acabou perdendo um jogaço, com um terceiro set eletrizante, por 3 a 0, com parciais de 22-25, 18-25 e 27-29.

A Itália termina a primeira semana da Liga das Nações na frente, com quatro vitórias em quatro jogos, ao lado da Turquia. O Brasil, com três, fica em quinto, atrás de Japão e Polônia. 

Apesar do bom início da seleção brasileira, a Itália foi assumindo a dianteira do primeiro set. O saque fez toda a diferença em favor das italianas, que ajustaram o fundamento depois de um início ruim. Quando o bloqueio também passou a jogar junto, a Itália abriu cinco pontos em 14 a 9, e depois seis pontos em 17 a 11. 

Na reta final do set, o Brasil chegou a diminuir a distância para dois pontos, mas as italianas fecharam em 25 a 22. 

Na volta para o segundo set, as brasileiras ajustaram o saque, com direito a ace de Jheovana. O Brasil ficou na frente do marcador até as italianas virarem o placar para 14 a 13, quando o bloqueio e o saque voltaram a sorrir para as italianas, com destaque para a gigante Antropova. 

O segundo set foi de rallys, muita emoção e disputa acirrada até o forte sprint final italiano. A Itália fechou em 25 a 18, nas mãos de Antropova, que assumiu, de vez, as rédeas do jogo. 

No terceiro set, apesar das tentativas de José Roberto Guimarães, as italianas dominaram por completo no início. Começaram abrindo 10 a 5, em vantagem que se manteve grande até o 17 a 19, em rally com ótima defesa de Kika que chamou o Maracanãzinho junto com as brasileiras. Júlia manteve o bom momento com bloqueio e Helena conseguiu ponto de saque para empatar o duelo em 19 a 19. 

O jogo virou uma loucura, com o Maracanãzinho pulsando. O ginásio tremeu quando Macris mandou uma belíssima bola de segunda e, depois quando Antropova mandou para fora o que foi o 23 a 22 brasileiro. Só que, depois de o vídeo indicar toque na rede de Lorena no que poderia ter sido o 24 a 22 brasileiro, Antropova conseguiu um ace para recolocar as italianas na frente.

O final do terceiro set foi absolutamente eletrizante, com defesas incríveis de Kika e ataques de muita categoria de Egonu. Justamente em um duelo das duas, o jogo acabou: Kika não conseguiu parar um saque fulminante da italiana, e o set terminou 29 a 27. Grande jogo, e 3 a 0 para as campeãs olímpicas. 

Fonte: Ogol

Comentários

Imagem do avatar

Fernando Bastos

Jornalista com mais de 15 anos de experiência na cobertura política e econômica de Mato Grosso do Sul. Especialista em administração pública e bastidores do poder. No MS Digital News, coordena a equipe de reportagem e assina as principais análises sobre o desenvolvimento do estado.

Ver mais matérias
Publicidade 470x60