Em briga com treinador, Lewandowski se aposenta da seleção da Polônia

Em briga com treinador, Lewandowski se aposenta da seleção da Polônia

Na tarde deste domingo, 8, o centroavante Robert Lewandowski anunciou sua aposentadoria da seleção da Polônia. O jogador do Barcelona emitiu uma nota oficial por meio das suas redes sociais confirmando uma briga com o treinador Michal Probierz.

A aposentadoria de Lewandowski é condicionada a permanência do treinador Michal Probierz, com o centroavante afirmando o desejo de retornar à seleção após a saída do atual comandante. 

“Considerando as circunstâncias e a perda de confiança no técnico da Seleção Polonesa, decidi me aposentar da seleção até que ele seja o técnico. Espero poder jogar para os melhores torcedores do mundo novamente”, diz o comunicado do centroavante. 

Bior?c pod uwag? okoliczno?ci i utrat? zaufania do selekcjonera Reprezentacji Polski postanowi?em do czasu kiedy jest trenerem zrezygnowa? z gry w Reprezentacji Polski. Mam nadziej?, ?e b?dzie dane mi jeszcze zagra? dla najlepszych kibiców na ?wiecie. ????????

O último jogo de Lewandowski pela seleção da Polônia foi em março deste ano, quando foi reserva na vitória contra Malta nas Eliminatórias para a Copa do Mundo. O centroavante foi reserva em 4 dos últimos 10 jogos que disputou com o time nacional e também perdeu a braçadeira de capitão para Zielinski. 

Pela seleção da Polônia, Robert Lewandowski marcou 85 gols e deu 20 assistências em 158 jogos. Ele é o jogador com mais partidas e o artilheiro histórico. 

Mesmo aos 36 anos, o centroavante segue em alta e na atual temporada marcou 42 gols em 52 jogos no Barcelona. 

Fonte: Ogol

Comentários