Em Dourados, ministra houve demanda indígena para levar à COP-30
Anuncie Aqui
Em Dourados, ministra houve demanda indígena para levar à COP-30
A ministra dos Povos Originários, Sônia Guajajara, cumpre agenda nesta segunda-feira (9/6) na Faind (Faculdade Intercultural Indígena) da UFGD (Universidade Federal da Grande Dourados), na Cidad Universitária, em Dourados.
Ela participa da edição do Ciclo COParente, que tem a intenção de entender as principais demandas da comunidade local e definir critérios para a escolha de delegados para a COP 30, que acontece no segundo semestre deste ano, em Belém (PA).
No fim de semana, uma das etapas do evento reuniu 150 representantes dos povos Terena, Kadiwéu e Guató.
O encontro ocorreu na Aldeia de Buriti, localizada entre os municípios de Sidrolândia e Dois Irmãos de Buriti. Ao todo, 30 indígenas do Conselho Terena serão designados para atuar na 30ª Conferência das Nações Unidas sobre Mudança do Clima, a COP 30, que terá como sede a capital do Pará em novembro de 2025.
Em Dourados, os debates tem início por volta das 9h e seguem até amanhã (10/6).
Fonte: Dourados News
Anuncie Aqui
Alcance milhares de leitores
Fernando Bastos
Jornalista com mais de 15 anos de experiência na cobertura política e econômica de Mato Grosso do Sul. Especialista em administração pública e bastidores do poder. No MS Digital News, coordena a equipe de reportagem e assina as principais análises sobre o desenvolvimento do estado.
Ver mais matérias
Comentários