Equador arranca empate com Peru com um a menos e se garante na Copa
O Equador arrancou um empate sem gols diante do Peru, em Lima, mesmo depois da expulsão do meia atleticano Alan Franco no segundo tempo, e confirmou vaga na Copa do Mundo de 2026.
No 11 contra 11, o jogo foi equilibrado. O primeiro tempo, na verdade, foi de poucas chances para os dois lados. Um começo de muito estudo pelas duas partes evoluiu para um jogo de duas seleções arriscando pouco.
Na volta do intervalo, logo no início do segundo tempo, La Tricolor teve um gol anulado. Angulo recebeu nas costas da defesa, tirou Gallese do lance e mandou para a rede. Mas estava impedido, e o tento acabou anulado.
Na sequência, Alan Franco parou ataque perigoso de Quevedo, recebeu o segundo amarelo e deixou a seleção equatoriana com um a menos. Os peruanos avançaram em campo, mas foram muito imprecisos. O 0 a 0 foi o destino final do encontro.
Com o placar, o Equador chegou a 25 pontos, recuperou a segunda colocação nas Eliminatórias e garantiu, matematicamente, vaga no Mundial, assim como Argentina e Brasil. La Bicolor, por sua vez, tem apenas 12 pontos e só tem chances remotas de ir para a repescagem.
Fonte: Ogol
Fernando Bastos
Jornalista com mais de 15 anos de experiência na cobertura política e econômica de Mato Grosso do Sul. Especialista em administração pública e bastidores do poder. No MS Digital News, coordena a equipe de reportagem e assina as principais análises sobre o desenvolvimento do estado.
Ver mais matérias
Comentários