Prazo para estudantes da UFGD mudarem de curso termina amanhã
Anuncie Aqui
Prazo para estudantes da UFGD mudarem de curso termina amanhã
Os estudantes da UFGD (Universidade Federal da Grande Dourados) que têm interesse em trocar de curso dentro da própria universidade podem solicitar a matrícula até esta quarta-feira, dia 11 de julho, pelo processo de Mobilidade Acadêmica Interna. Ao todo, são oferecidas 159 vagas, distribuídas em 30 cursos, alguns deles com vagas reservadas para quem ingressou na UFGD pelas cotas de escola pública, pretos, pardos e indígenas (PPI), pessoas com deficiência e quilombolas.
A classificação dos candidatos será realizada com base no Índice de Desempenho Acadêmico (IDA) nas disciplinas já cursadas, respeitando a distribuição das vagas reservadas. Em caso de empate, serão considerados os seguintes critérios, nesta ordem: maior carga horária cursada, menor número de reprovações e maior idade do candidato.
Para se inscrever, o estudante deverá enviar um e-mail para a secretaria acadêmica da faculdade do curso desejado, anexando a ficha de inscrição preenchida, cópia do histórico escolar de graduação e cópia legível do documento de identidade. Cada candidato poderá realizar apenas uma inscrição, indicando um único curso de destino.
É fundamental que os interessados leiam atentamente todo o edital, pois ele contém informações detalhadas sobre o processo seletivo. No mesmo documento estão disponíveis a ficha de inscrição, o quadro com os e-mails das faculdades e as orientações específicas para aqueles que irão concorrer às vagas reservadas. Acesse o edital pela página: https://editais.app.ufgd.edu.br/processo/1400/PROGRAD.
Fonte: Dourados News
Anuncie Aqui
Alcance milhares de leitores
Fernando Bastos
Jornalista com mais de 15 anos de experiência na cobertura política e econômica de Mato Grosso do Sul. Especialista em administração pública e bastidores do poder. No MS Digital News, coordena a equipe de reportagem e assina as principais análises sobre o desenvolvimento do estado.
Ver mais matérias
Comentários