Sede da primeira edição da Copa do Mundo de Clubes, os Estados Unidos terão três representantes na competição: Inter Miami, Seattle Sounders e Los Angeles FC.
O consagrado centroavante Luisito Suárez, como um verdadeiro porta voz dos clubes da MLS neste período, definiu qual vai ser a grande motivação das equipes norte-americanas neste certame.
“Definitivamente existe uma grande motivação para os Estados Unidos: o fato de três times da MLS estarem representando o país. É um torneio que exige muito de você, e acho que nosso trabalho é representá-lo da melhor maneira possível, para que eles vejam que o futebol nos Estados Unidos está crescendo muito”, declarou o uruguaio.
Suárez defende o Inter Miami, mesmo clube de estrelas mundiais como Lionel Messi, Sergio Busquets e Jordi Alba. Apesar de estar cercado de grandes jogadores, o camisa 9 se mostrou empolgado com a possibilidade de voltar a enfrentar equipes de alto nível e também com o apoio das arquibancadas.
“Para nós, é a principal competição. Aqueles de nós que tiveram a chance de jogá-la sabem o quanto é difícil. Então, tentaremos encará-la da melhor maneira possível, e nossa motivação está em querer enfrentar os melhores e vencê-los”.
“As expectativas geralmente giram em torno das grandes equipes – aquelas com jogadores de ponta, os times europeus que chegam mais bem preparados. Mas, para nós, ter os torcedores nos apoiando, torcendo por nós, nos dá aquele empurrãozinho extra. É uma chance de mostrar a eles, em campo, exatamente o que é esse time do Inter”, complementou.
O Inter Miami, de Luisito e Messi, está no mesmo grupo que Palmeiras e Porto, e fará sua estreia no jogo de abertura das competição diante do Al-Ahly, do Egito.
Fonte: Ogol




Comentários