Aposentada é vítima de golpe após ser induzida a fazer Pix em nome de falso advogado

Criminoso se passou por advogado e enganou a vítima com promessa de ressarcimento do INSS

Uma aposentada e pensionista de Dourados procurou a Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Depac) nesta terça-feira (17) após ser vítima de um golpe aplicado por um falso advogado. Ela foi induzida a fazer uma transferência via Pix no valor de R$ 496,00.

De acordo com o boletim de ocorrência, a vítima tinha contratado um advogado para duas ações judiciais que visavam contestar descontos indevidos no seu benefício do INSS. Foi então que recebeu, por meio de aplicativo de mensagens, o contato de uma pessoa que se apresentou como sendo seu advogado.

O estelionatário informou que os processos haviam sido concluídos com decisão favorável e que a aposentada teria direito a receber os valores descontados. Para isso, pediu dados bancários, incluindo o número da conta e até a senha.

Na sequência, durante uma chamada de vídeo, o criminoso convenceu a vítima a realizar um Pix no valor de R$ 496,00, supostamente necessário para liberar o dinheiro do ressarcimento. O valor foi transferido para uma conta da Caixa Econômica Federal, registrada em nome de um terceiro.

Após realizar a transferência, a vítima desconfiou da situação e entrou em contato com o verdadeiro advogado, que confirmou que se tratava de um golpe. Diante disso, ela procurou a polícia e registrou um boletim de ocorrência.

O caso está sendo investigado pela Polícia Civil.

Comentários