‘Estou buscando um fim real, não um cessar-fogo’, diz Trump sobre o conflito Irã-Israel
Anuncie Aqui
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, afirmou nesta terça-feira que deseja “um verdadeiro final” para o conflito em curso entre Israel e Irã, e não apenas um cessar-fogo. “Não estou buscando um cessar-fogo, estamos buscando algo melhor do que um cessar-fogo”, disse Trump à imprensa a bordo do Air Force One, pouco antes de retornar aos Estados Unidos após uma reunião de cúpula do G7 no Canadá. O presidente enfatizou que deseja que o Irã “ceda completamente” e que busca um “fim real, não um cessar-fogo”.
Trump, que retornou à agenda diplomática internacional durante o encontro do G7, deixou a reunião na cidade canadense de Kananaskis de helicóptero, um dia antes do previsto, enquanto seu aliado Israel prossegue com a troca de ataques de mísseis com o Irã. O magnata republicano utilizou sua plataforma Truth Social algumas horas para alertar os 10 milhões de habitantes da capital iraniana: “Todos deveriam deixar Teerã imediatamente!”, escreveu. Depois de hesitar sobre o apoio a uma declaração conjunta sobre a crise, Trump cedeu durante um jantar em Kananaskis.
*Com informações da AFP
Fonte: Jovem Pan News
Anuncie Aqui
Alcance milhares de leitores
Fernando Bastos
Jornalista com mais de 15 anos de experiência na cobertura política e econômica de Mato Grosso do Sul. Especialista em administração pública e bastidores do poder. No MS Digital News, coordena a equipe de reportagem e assina as principais análises sobre o desenvolvimento do estado.
Ver mais matérias
Comentários