Justiça mantém na cadeia dupla flagrada com mais de 100kg de pasta base
A Justiça de Mato Grosso do Sul converteu em preventiva a prisão de Diego Souza Perussi, de 38 anos, e Márcio Lopes Alves, de 46, flagrados com 108 quilos de pasta base de cocaína em uma residência no bairro Água Boa, em Dourados.
A decisão foi assinada pelo juiz de plantão da II Região – Dourados e Itaporã, Evandro Endo.
Os dois homens haviam sido presos no último final de semana durante operação do 2º Distrito Policial, que já monitorava o imóvel há semanas.
Conforme já noticiado pelo Dourados News, o local funcionava como um entreposto do tráfico, com grande movimentação de entorpecentes destinados ao abastecimento de traficantes locais e envio para outros estados, como São Paulo.
Na decisão judicial, o magistrado destacou que a apreensão de 105 tabletes de cocaína configura periculosidade concreta da conduta dos acusados, e que a quantidade de droga apreendida, com valor estimado em mais de R$ 3 milhões, evidencia a necessidade de manter a prisão como forma de garantir a ordem pública.
“Primariedade e bons antecedentes não são suficientes para afastar a prisão cautelar diante da gravidade do fato”, afirma um trecho da decisão.
A Justiça também apontou indícios suficientes de autoria e materialidade, reforçados por monitoramento prévio, depoimentos e a apreensão de equipamentos utilizados para fracionamento da droga.
Com a conversão da prisão em flagrante para preventiva, Diego e Márcio seguem presos e devem responder pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico.
Fonte: Dourados News




Comentários