Sábado, 14 de Fevereiro de 2026
Menu
ESPORTES

Juventus atropela Al Ain em estreia tranquila no Mundial

18/06/2025 às 23:03
3 min de leitura
Juventus atropela Al Ain em estreia tranquila no Mundial
Publicidade 930x100

Com protagonismo de Francisco Conceição, a Juventus passou por cima do Al Ain e estreou no Mundial de Clubes com uma goleada por 5 a 0 em Washington, capital estadunidense. 

Pelo mesmo grupo G, mais cedo, o Manchester City superou o WAC, adversário da Juve na próxima rodada. O Al Ain encara os Citizens

A Juventus forçou o jogo pela direita no início, e não demorou muito a ser recompensada. Em lance que começou com Francisco Conceição, Alberto Costa recebeu após triangulação e cruzou na medida para Kolo Muani marcar de cabeça. 

O duelo continuou com protagonismo português, e o segundo gol não demorou muito. Alberto Costa fez bela jogada na área, ganhou da marcação e ajeitou para Francisco Conceição, que abriu espaço para o chute de canhota e ainda contou com desvio para estufar a rede. 

Aproveitando a “bengala portuguesa”, a Velha Senhora construiu uma vitória tranquila. O terceiro gol foi uma pintura: Yildiz recebeu pela direita, levou para o chute e acertou forte arremate de fora da área para fazer um belo tento: 3 a 0. 

A Juve dominou inteiramente o primeiro tempo. Colocou velocidade quando foi necessário, e administrou quando quis desacelerar. Já nos acréscimos do primeiro tempo, veio o terceiro gol: THuram lançou Kolo Muani nas costas da defesa. O atacante ganhou da defesa na velocidade e tirou do goleiro para marcar o quarto. 

Com o natural relaxamento do adversário, o Al Ain começou o segundo tempo em cima. Teve um gol anulado logo cedo e, logo em seguida, Laba colocou Di Gregório para trabalhar após uma pancada de perna direita. 

Logo a Juventus, sem precisar muita força, respondeu para aumentar a goleada. De novo com um protagonista português: Francisco Conceição recebeu na direita, invadiu a área, se livrou da marcação e bateu de canhota no canto: 5 a 0, para não perder a conta. 

A partir de então, o jogo caminhou em ritmo de treino. O ânimo dos árabes do início do segundo tempo logo se dissipou, e a Velha Senhora fez o tempo passar até o apito final, que confirmou uma goleada que só não foi maior porque Douglas Luiz parou na trave. 

Fonte: Ogol

Comentários

Imagem do avatar

Fernando Bastos

Jornalista com mais de 15 anos de experiência na cobertura política e econômica de Mato Grosso do Sul. Especialista em administração pública e bastidores do poder. No MS Digital News, coordena a equipe de reportagem e assina as principais análises sobre o desenvolvimento do estado.

Ver mais matérias
Publicidade 470x60