Mundial dos Veteranos: Thiago Silva, Fábio e Sergio Ramos atingem marcas expressivas nos EUA
Fábio e Thiago Silva são exemplos de longevidade no futebol. Nesta terça-feira, contra o Borussia Dortmund, a dupla alcançou mais uma marca: ambos entraram no top 5 de mais velhos a disputarem Mundiais de Clubes.
Apenas dois meses separam o goleiro tricolor do recordista histórico. Óscar Pérez, em 2017, entrou em campo pelo Pachuca já perto de completar 45 anos.
Thiago Silva aparece apenas em quarto na lista, atrás também de Éver Almeida. No entanto, o “Monstro” passou a ser o jogador de linha mais velho a atuar em uma partida de Mundial.
Outro veterano que se destacou neste Mundial foi Sergio Ramos. Embora não entre na lista dos mais velhos a jogar, o gol pelo Monterrey o fez liderar outro ranking. Aos 39 anos, se tornou o mais velho a marcar um gol.
Fonte: Ogol
Fernando Bastos
Jornalista com mais de 15 anos de experiência na cobertura política e econômica de Mato Grosso do Sul. Especialista em administração pública e bastidores do poder. No MS Digital News, coordena a equipe de reportagem e assina as principais análises sobre o desenvolvimento do estado.
Ver mais matérias
Comentários