O Real Madrid parou no Al Hilal e desperdiçou a chance de começar com vitória o Mundial de Clubes e a Era Xabi Alonso. O time espanhol saiu na frente, cedeu o empate aos sauditas e perdeu uma penalidade nos acréscimos. Em um duelo onde cada time dominou um tempo, o placar ficou empatado em 1 a 1.
Na abertura do Grupo H, os dois times arrancaram igualados. No próximo compromisso, o Real enfrenta o Pachuca no domingo, enquanto o Al Hilal encara o RB Salzburg.
Nas estreias de Xabi Alonso e Simone Inzaghi, os dois treinadores contaram com ausência significativas no setor ofensivo, mas não impediram um duelo intenso e com oportunidades dos dois lados.
O Al Hilal ignorou o favoritismo amplo do Real Madrid e se armou para atacar. No primeiro minuto de bola rolando, o time saudita atacou com verticalidade e exigiu uma defesa firme de Courtois em arremate de Milinkovic-Savic.
O lance precoce indicou uma postura ofensiva do Al Hilal contra um Real Madrid ainda sem o DNA de Xabi Alonso. Mais organizado, o time saudita produziu e ocupou mais o campo de ataque no primeiro tempo.
Aos dez minutos, Al Dawsari emendou de primeira e Marcos Leonardo perdeu chance na pequena área. Em saída veloz pela canhota, Renan Lodi infiltrou livre e mandou nas redes, mas o lance acabou invalidado por impedimento.
Embora a dificuldade para conectar o meio-campo e o ataque, o Real Madrid precisou de apenas um contragolpe para ser letal. Aos 34, Valverde ligou Rodrygo, que serviu na medida para Gonzalo García tirar do alcance de Bono.
A vantagem devolveu a naturalidade para o confronto e deu ao time espanhol o controle da partida. No entanto, o Al Hilal não abandonou a postura corajosa e acabou recompensado. Aos 41, Asensio perdeu a posse para Marcos Leonardo e puxou o atacante brasileiro de forma precipitada dentro da área. O árbitro não titubeou para marcar a penalidade, que Rúben Neves mandou nas redes.
Incomodado com o desempenho no primeiro tempo, Xabi Alonso voltou com mudanças na equipe e na postura para o segundo tempo. O jovem Arda Güler entrou na vaga do zagueiro Asensio e justificou a substituição no primeiro minuto.
Na saída de bola, o turco recebeu cruzamento e mandou no travessão do Al Hilal. Na sequência da jogada, Vinicius Júnior cruzou na medida e Güler exigiu grande defesa de Bono.
O Real Madrid se animou com a chance criada e assumiu as rédeas da partida. Apesar do volume, o time espanhol continuou com dificuldade para traduzir em novas oportunidades.
Sem a posse, o Al Hilal sentiu dificuldade para chegar ao ataque e sofreu com uma tarde nada inspirada de Marcos Leonardo. Em duas chances dentro da área, o brasileiro finalizou mal e desperdiçou a chance da virada.
Xabi Alonso apostou na entrada de Modric e uma legião de joias para intensificar uma pressão na reta final. E quase surtiu efeito. Nos acréscimos, Al Qahtani deixou o braço no rosto de Gonzalo Garcia e cometeu uma penalidade. Na batida, Valverde parou em Bono e sacramentou o empate no confronto.
Fonte: Ogol




Comentários