Atlético supera goleada da estreia e confirma favoritismo contra o Seattle

Atlético supera goleada da estreia e confirma favoritismo contra o Seattle

Depois da goleada sofrida na estreia para o PSG, o Atlético de Madrid respondeu com uma vitória segura, apesar de alguns vacilos defensivos: 3 a 1 em cima do Seattle Sounders

Os Colchoneros alcançam os mesmos três pontos de Botafogo e PSG, que ainda jogam na rodada. Para fechar o grupo, os Rojiblancos decidem vaga nas oitavas contra os cariocas. 

O Atlético de Madrid entrou no jogo com as forças recarregadas. Não pareceu ter sentido a goleada da estreia e partiu para cima do Seattle Sounders, acuando o adversário no campo de defesa nos primeiros minutos. 

A primeira grande chance de gol foi de Julián Álvarez, após boa jogada pelo meio. O atacante se livrou da marcação e saiu cara a cara com Frei, mas tirou demais do goleiro e a bola acertou o poste. 

Não foi a única grande chance desperdiçada, pelo contrário… Mas antes de falar disso, vamos ao gol que abriu o placar do encontro. Giuliano Simeone avançou em velocidade pela direita, tirou o marcador do lance e rolou para Barrios bater forte. A bola ainda pegou no travessão antes de entrar. 

Desde então, o Atleti seguiu mandando no jogo, e só não construiu uma vantagem mais tranquila por conta de Sorloth. Primeiro, o norueguês recebeu bola por elevação na área, ajeitou e, já na pequena área, perdeu um gol incrível. Em seguida, Sorloth ficou cara a cara com Frei e praticamente recuou para o goleiro. 

O Seattle cresceu ao longo do primeiro tempo e foi um time perigoso. Com Musovski, que parou em Oblak em boa chance na área, e também com Bell, que bateu forte de canhota na área e parou também no goleiro. Perto do intervalo, depois de o árbitro ter revertido a decisão de um pênalti que ele mesmo marcou na área, Baker ainda ameaçou em chute de fora, deixando a impressão de que nada estava resolvido. 

O segundo tempo começou pegando fogo. Logo no primeiro ataque, Llorente soltou uma pancada de fora, a bola pegou no travessão e Le Normand, na sobra, ajeitou para Axel Witsel, que acabara de entrar, empurrar para a rede. 

Só que a resposta do Seattle foi também rápida. Vargas mandou na área, Musovski ajeitou e Rusnák apareceu para concluir para a rede. Tudo igual, e jogo aberto. 

Só que os estadunidenses vacilaram em uma cobrança de lateral na área. A bola veio da direita, passou por todo mundo e sobrou para Barrios, o nome do jogo, abrir 3 a 1 para os Colchoneros

O Atleti pareceu querer mais, e Julián chegou perto com uma pancada que acertou o travessão. Mas no final, quem pressionou em busca do segundo gol foi o Seattle. Só que o 3 a 1 permaneceu até o apito final. 

Fonte: Ogol

Comentários