Corpo foi jogado no mato, próximo à comunidade indígena Pysyry, em Pedro Juan Caballero
Um homem, ainda não identificado, foi encontrado morto na madrugada desta sexta-feira (20), na linha internacional entre Mato Grosso do Sul e Paraguai. O corpo estava jogado em uma área de mata, próximo à comunidade indígena Pysyry, no departamento de Amambay, que faz fronteira com Ponta Porã (MS).
De acordo com informações da Polícia Nacional, a vítima apresentava marcas de enforcamento no pescoço. A suspeita é de que o homem tenha sido assassinado em outro local e, em seguida, abandonado em meio à vegetação, às margens de uma estrada vicinal.
Moradores da região encontraram o cadáver e acionaram a polícia. Equipes da Divisão de Investigação de Homicídios e do Departamento de Criminalística foram até o local e constataram que se tratava de um homem sem documentos. O médico legista Lucas Riveros apontou como causa da morte a asfixia mecânica.
Por determinação da promotora de Justiça Mirtha Martínez, o corpo foi encaminhado para uma funerária de Pedro Juan Caballero, onde passará por exames detalhados. A Polícia Nacional segue buscando informações no sistema de registros para tentar identificar a vítima e esclarecer o crime.
O caso está sob investigação.




Comentários