Palmeiras tem Abel e mais seis pendurados para a última rodada
Seis jogadores do Palmeiras e o técnico Abel Ferreira correm o risco de ficarem de fora das oitavas de final do Mundial de Clubes. Isso por que a regra da competição prevê suspensão automática após um jogador ver apenas dois cartões amarelos – e não três, como é mais comum – o que deixa uma série de decisões importantes para o ttreinador nas vésperas da última rodada da fase de grupos.
Precisando apenas de um empate contra o Inter Miami para que ambos avancem para o mata-mata, eliminando o favorito Porto ainda na primeira fase, o Verdão terá que controlar os ânimos pois Gustavo Gómez, Giay, Piquerez, Richard Ríos, Raphael Veiga e Felipe Anderson, além do técnico, já viram um cartão amarelo em um dos dois jogos. Uma nova advertência para um desses vai significar ausência nas oitavas.
O Palmeiras fez um trabalho leve pela manhã deste sábado, em atividade aberta à imprensa, em que não foram deixadas indicações de mudanças para o jogo desta segunda-feira, às 22h (de Brasília).
O confronto na próxima fase poderá ser contra Botafogo, PSG, Atlético de Madrid e até o Seattle Sounders, já que os quatro chegam à última rodada do Grupo B com chances, e ainda será necessário saber qual a posição em que o Verdão terminará. Atualmente o time é o líder do Grupo A pelo critério do saldo de gols.
No Mundial, os cartões só são zerados nas quartas de final, o que significa que esses pendurados – assim como qualquer outro jogador que for advertido na próxima partida – ainda vai ter que tomar cuidado nas oitavas para não ficar de fora no confronto da fase seguinte.
Fonte: Ogol
Fernando Bastos
Jornalista com mais de 15 anos de experiência na cobertura política e econômica de Mato Grosso do Sul. Especialista em administração pública e bastidores do poder. No MS Digital News, coordena a equipe de reportagem e assina as principais análises sobre o desenvolvimento do estado.
Ver mais matérias
Comentários