Real supera jogador a menos, bate Pachuca e vence a primeira no Mundial

Real supera jogador a menos, bate Pachuca e vence a primeira no Mundial

O Real Madrid quase se complicou, mas emplacou sua primeira vitória no Super Mundial de Clubes. Neste domingo, o time merengue encarou a valente equipe do Pachuca, sofreu com a expulsão de Raul Asensio ainda antes dos 10 minutos, mas superou a desvantagem numérica para vencer por 3 a 1 

O Real Madrid adiantou suas linhas de marcação, tentou “encaixotar” a construção do jogo mexicano, mas acabou sofrendo para neutralizar a bola longa do Pachuca, que fez “estrago”.

Logo aos sete minutos, Rondon foi lançado nas costas da marcação, avançou até a entrada da área e foi puxado acintosamente por Raul Asensio, que foi expulso de forma direta.

Com um jogador a mais, o time mexicano pressionou e criou grandes chances para marcar. Na melhor delas, o brasileiro Kenedy bateu firme e parou em grande defesa de Courtois, que se esticou todo na sequência e pegou o rebote de Bautista.

Apesar de ter o controle do jogo, o Pachuca baixou a guarda após a parada para hidratação e acabou levando dois castigos. O primeiro foi aos 35, quando Arda Guler recebeu de Gonzalo e entregou na boa para Bellingham marcar erm chute cruzado.

Pouco depois, Vini Júnior inverteu grande bola para Alexander-Arnold, que triangulou com Gonzalo García e Arda Guler. Livre na área, a joia turca bateu cruzado e ampliou a vantagem merengue: 2 a 0.

Na volta do intervalo, o Pachuca tentou ser mais agressivo e mandou a campo o brasileiro John Kennedy. O atacante ex-Flu foi bem participativo nos primeiros minutos e chegou a dar trabalho para o goleiro Courtois.

Quem também assustou o goleiro belga foi Javier López. O meio-campista aproveitou erro de passe de Vinícius Júnior e finalizou de fora, no cantinho. Atento, Courtois fez mais uma grande defesa.

Sem aproveitar as oportunidades, o time mexicano foi castigado outra vez. Aos 25, Brahim Díaz recebeu de Vinícius Júnior e esticou na medida para Valverde, que se projetou bem na área e completou para o fundo das redes.

Após o terceiro gol, o Real baixou a guarda e viu o Pachuca crescer pelo gol de honra. E ele veio. Aos 35, Javier López acionou Montiel, que arriscou da entrada da área. A bola desviou em Tchouaméni e enganou Courtois: 3 a 1.

Fonte: Ogol

Comentários