Inter Miami flerta com a vitória, mas Palmeiras arranca empate para confirmar liderança

Inter Miami flerta com a vitória, mas Palmeiras arranca empate para confirmar liderança

O Inter Miami flertou com a vitória em noite pouco inspirada do Palmeiras mas as alterações de Abel Ferreira surtiram efeito no fim e o Verdão arrancou o empate em 2 a 2 no Hard Rock Stadium, para garantir a liderança do grupo A do Mundial de Clubes. 

O Alviverde escapou do confronto contra o Paris Saint-Germain e pega nas oitavas o Botafogo Lionel Messi reencontrará seu antigo clube… 

Foi o pior primeiro tempo do Palmeiras no Mundial de Clubes. Um jogo sem a cara e a marca de Abel Ferreira: o Verdão foi pouco agressivo, permissivo, e com transições mal definidas. 

Em um contra-ataque, o Inter Miami saiu na frente. Tudo começou com chute para frente de Redondo, que encontrou Luis Suárez O uruguaio fez a parede para Allende, que ganhou na corrida de Murilo, que se machucou no lance, e abriu o placar. 

O Alviverde não teve resposta no primeiro tempo. Ameaçou algumas vezes através de escanteios, e teve boa chance com Facundo Torres na área, em chute que passou perto da trave. Estêvão arriscou de fora, sem sucesso. 

A dupla de volantes, com Richard Ríos e Lucas Evangelista, não funcionou e deu muito espaço ao Miami no corredor central. Os estadunidenses erravam muito na saída de bola, mas os palmeirenses não pressionaram o suficiente para aproveitar isso. 

Abel Ferreira não conseguiu melhorar o time no segundo tempo. O Palmeiras continuou criando pouco e dando espaço para o Inter Miami chegar em velocidade. A jogada do gol quase se repetiu e Allende voltou a sair na cara do gol, mas dessa vez errou o alvo. 

Para aumentar ainda mais a tensão brasileira, Luisito Suárez fez das suas. Passou no meio de dois marcadores, avançou na direção do gol e ainda deixou Bruno Fuchs pelo caminho antes de soltar a pancada de canhota: 2 a 0, um verdadeiro golaço. 

Foi já perto do fim que as alterações de Abel conseguiram recolocar o Verdão no jogo: Allan descolou bom passe na área para Paulinho, que bateu rasteiro para tirar do goleiro e descontar. Faltavam dez minutos para o fim… 

Mas não foi preciso tanto para o empate sair. Paulinho cruzou da canhota, a zaga não afastou e a sobra ficou na área com Maurício, que também veio do banco. Chute forte para estufar a rede e decretar o empate. 

Por pouco, ainda não houve tempo para a virada, mas Paulinho e Vitor Roque pararam em Ustari. Palmeiras e Inter Miami terminaram abraçados no grupo A, mas a liderança foi palmeirense… 

Fonte: Ogol

Comentários