Após 18 anos na Europa, Muslera retorna ao futebol sul-americano e reforça o Estudiantes
Histórico goleiro da seleção uruguaia com quase duas décadas dedicadas ao futebol europeu, Fernando Muslera está de volta ao futebol sul-americano. Aos 39 anos, o uruguaio estava livre no mercado e foi anunciado como novo reforço do Estudiantes.
Foram 14 temporadas defendendo a meta do Galatasaray. Muslera dedicou a maior parte da sua carreira ao time turco e somou 550 jogos com a camisa do clube.
Revelado pelo Montevideo Wanderers, o goleiro atuou ainda por Nacional, do Uruguai, e Lazio antes de chegar ao Galatasaray.
Pela seleção uruguaia, Muslera também marcou época e marcou presença em quatro edições da Copa do Mundo. O arqueiro contabilizou 133 partidas pela Celeste.
O arqueiro será um reforço de peso no Estudiantes para a sequência da temporada. O clube argentino está nas oitavas de final da Libertadores e enfrenta o Cerro Porteño na fase de mata-mata.
Fonte: Ogol
Fernando Bastos
Jornalista com mais de 15 anos de experiência na cobertura política e econômica de Mato Grosso do Sul. Especialista em administração pública e bastidores do poder. No MS Digital News, coordena a equipe de reportagem e assina as principais análises sobre o desenvolvimento do estado.
Ver mais matérias
Comentários