Mulher cai em golpe de estelionato após criminoso se passar por advogado em Dourados
Anuncie Aqui
Mulher cai em golpe de estelionato após criminoso se passar por advogado em Dourados
Uma moradora do bairro Jardim dos Estados, em Dourados, foi vítima de estelionato na segunda-feira (23), após ser enganada por um criminoso que se passou por seu advogado.
Segundo informações registradas na delegacia, a vítima recebeu uma mensagem por aplicativo de um número desconhecido. O golpista se identificou como o advogado que representa a mulher em uma ação judicial e afirmou que a decisão do processo havia sido favorável. Inclusive, o estelionatário encaminhou uma suposta cópia da decisão judicial e um link para que a vítima pudesse acompanhar os detalhes da ação.
A vítima acessou o link e preencheu os dados solicitados. Em seguida, recebeu orientações para realizar pagamentos que supostamente seriam necessários para a quitação de débitos antes da liberação do valor da causa.
Confiando na instrução, ela efetuou diversas transferências, que somaram o total de R$ 4.735,21. Somente após concluir os pagamentos, a vítima percebeu que havia algo errado. Ao verificar o perfil verdadeiro de seu advogado, constatou que o número utilizado pelo golpista já havia sido usado anteriormente para golpes semelhantes.
O caso foi registrado como estelionato na Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Depac).
Fonte: Dourados News
Anuncie Aqui
Alcance milhares de leitores
Fernando Bastos
Jornalista com mais de 15 anos de experiência na cobertura política e econômica de Mato Grosso do Sul. Especialista em administração pública e bastidores do poder. No MS Digital News, coordena a equipe de reportagem e assina as principais análises sobre o desenvolvimento do estado.
Ver mais matérias
Comentários