Tremor é sentido por moradores em várias regiões de Dourados

Tremor é sentido por moradores em várias regiões de Dourados

Um tremor foi sentido em várias regiões de Dourados nesta quarta-feira (25/6), por volta de 17h. Ainda não há informações sobre o que teria causado tal situação. 

Populares relataram ter escutado um barulho semelhante ao de uma explosão. Há também citações de paredes tremendo em imóveis e nas ruas. 

No Jardim Caramuru, moradores saíram de casa para ver o que havia acontecido. Muitos acreditavam se tratar de queda de árvore ou acidente. 

Em outras localidades, como o Parque Alvorada, situado na região Noroeste de Dourados, e próximo ao Trevo da Bandeira, na parte Sul, também foram citados percepções do tremor. 

O Dourados News entrou em contato com os setores de sismologia da USP (Universidade de São Paulo) e da UnB (Universidade de Brasília) para informações sobre a possibilidade de abalo sísmico no município e aguarda resposta. 

A reportagem também procurou o coordenador da Defesa Civil em Dourados, Johnes Santana, para falar sobre o tema. 

Ao Dourados News, ele afirmou ter contatado o Cemaden (Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais), onde não há registros de tremor no município. 

O coordenador disse que também procurou os centros de sismologia da USP e da UnB e aguarda retorno. 

Outros casos

Em julho 2016, Dourados registrou situação parecida com a de hoje, confirmando-se um terremoto de baixa magnitude, que muitas vezes passa despercebido até da Rede Sismológica Brasileira.  

Já em maio deste ano, estações captaram um abalo sísmico no município de Sonora, na região Norte do Estado. O fato ocorreu no dia 13, com magnitude calculada em 3,5mR e foi pouco percebido por moradores da cidade, relembre aqui
 

Fonte: Dourados News

Comentários