Dourados tem novo alerta de chuvas com risco de alagamentos e ventos fortes

Inmet prevê ventos de até 100 km/h, risco de alagamentos e quedas de energia; população deve redobrar atenção

Dourados está novamente em alerta por causa do mau tempo. O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um aviso de chuvas intensas para o município, válido das 21h desta quarta-feira (25) até as 23h59 de sexta-feira (27). O alerta chama a atenção para riscos como alagamentos, ventos fortes e interrupções no fornecimento de energia elétrica.

De acordo com o boletim do Inmet, são esperados volumes de chuva entre 30 e 60 milímetros por hora, podendo chegar a até 100 mm por dia. Os ventos também devem ser intensos, variando de 60 a 100 km/h.

Com a previsão de tempo severo, aumenta o risco de queda de galhos de árvores, alagamentos em áreas urbanas e descargas elétricas. A orientação é para que a população fique atenta, evite áreas de risco e não se abrigue sob árvores durante tempestades.

Mesmo com o mês de junho já apresentando um volume acima da média — foram registrados 93,7 mm até o dia 24, enquanto o normal é de 69 mm —, Dourados vive um período de estiagem. Não chove de forma significativa há nove dias, sendo a última precipitação expressiva registrada no dia 16 de junho, com mais de 5 mm acumulados.

A Defesa Civil recomenda que, em caso de emergência, a população acione os órgãos competentes e evite transitar por áreas alagadas.

Comentários