Imparável na etapa dos Estados Unidos, o Brasil fez mais uma grande vítima nesta Liga das Nações.
Neste sábado, o time de Bernardinho encarou a poderosa seleção da Itália e, após uma verdadeira batalha de quase 3 horas, venceu por 3 sets a 2, com parciais de 25-22, 21-25, 33-31, 17-25 e 15-13.
A seleção brasileira não vencia os italianos na VNL desde a edição de 2021. Na ocasião, o selecionado canarinho emplacou 3 a 1 na Azzurra e garantiu seu único título da competição.
Bernardinho manteve a espinha dorsal do time titular que vem atuando em Chicago e viu os atletas responderem em quadra. Apesar dos momentos de instabilidade (especialmente no segundo e no quarto set), o Brasil suportou bem os momentos de pressão e foi soberano no tie-break.
O grande nome da partida, mais uma vez, foi Alan Souza. Em grande fase, o oposto chamou a responsabilidade e fechou a partida com incríveis 31 pontos, se tornando o maior pontuador da partida. Do outro lado, Romanò deu trabalho e converteu 24 bolas.
Com a vitória, o Brasil segue 100% na etapa de Chicago, com três vitórias em três jogos, e segue na liderança provisória da Liga das Nações. Neste domingo, o time brasileiro fecha a segunda etapa contra a Polônia, às 18 horas (de Brasília), numa briga direta pela primeira posição.
Fonte: Ogol




Comentários