Sábado, 14 de Fevereiro de 2026
Menu
ESPORTES

Fla é valente, mas não resiste ao Bayern e se despede do Mundial

29/06/2025 às 18:10
3 min de leitura
Fla é valente, mas não resiste ao Bayern e se despede do Mundial
Publicidade 930x100

O Flamengo mostrou personalidade, foi valente, mas não fez o suficiente para seguir vivo no Super Mundial de Clubes. Diante do poderoso Bayern de Munique, o Rubro-Negro teve um início terrível (com dois gols sofridos em menos de dez minutos), chegou a dar esperanças ao seu torcedor em duas oportunidades, mas falhou demais. E não se falha contra um time do calibre dos bávaros: 4 a 2.

Com o resultado, a equipe comandada por Vincent Kompany confirma o favoritismo, avança às quartas de final do Mundial e terá pela frente o Chelsea, que deixou para trás o Benfica.

O início de jogo foi o pior possível para o Flamengo. Acostumado a ser o responsável por pressionar o adversário,  o Rubro-Negro foi empurrado para trás e sentiu demais a intensidade do Bayern. Resultado? Dois gols sofridos em menos de dez minutos. 

Logo aos seis, após cobrança de escanteio de Kimmich da esquerda,  Erick Pulgar tentou afastar na primeira trave, mas acabou desviando contra o próprio patrimônio. Gol contra. Na sequência, Arrascaeta foi desarmado no campo de defesa e a bola chegou até Harry Kane, que bateu no cantinho e marcou o segundo dos bávaros.

Apesar de todo nervosismo e dos castigos sofridos tão precocemente, o time de Filipe Luís não abriu mão de jogar, colocou a bola no chão e equilibrou as ações. A coragem rubro-negra foi premiada ainda no primeiro tempo.

Aos 33, após boa combinação pela esquerda, Luiz Araújo tentou para Arrascaeta, que não conseguiu o domínio e viu a bola se oferecer para Gerson, que soltou uma bomba e estufou as redes.

O gol serviu para renovar os ânimos do Fla, mas o efeito durou pouco. Aos 41, em mais uma bobeada rubro-negra, Luiz Araújo afastou a bola para entrada da área, Goretzka recebeu livre e bateu bonito, deslocando Rossi: 3 a 1.

Na volta do intervalo, o Flamengo seguiu intenso, buscando o ataque e deu indícios mais uma vez de que poderia buscar uma reação na partida.

Antes dos dez, após tentativa de cruzamento da direita, a bola explodiu no braço de Olise e o árbitro marcou pênalti. Na cobrança, o ítalo-brasileiro Jorginho mostrou a frieza habitual e deslocou Neuer, recolocando o Fla no jogo.

O 3 a 2 voltou a empolgar as arquibancadas em Miami e o Rubro-Negro manteve a postura, mas o detalhe… aquele detalhe do “erro zero” voltou a crucificar os brasileiros.

Aos 28, Luiz Araújo tentou sair driblando na defesa e acabou desarmado. Na sequência, Harry Kane recebeu completamente livre na grande área e colocou no cantinho, superando Rossi e colocando fim ao sonho rubro-negro: 4 a 2.

Fonte: Ogol

Comentários

Imagem do avatar

Fernando Bastos

Jornalista com mais de 15 anos de experiência na cobertura política e econômica de Mato Grosso do Sul. Especialista em administração pública e bastidores do poder. No MS Digital News, coordena a equipe de reportagem e assina as principais análises sobre o desenvolvimento do estado.

Ver mais matérias
Publicidade 470x60