Em um momento iluminado, a seleção brasileira de vôlei masculino segue fazendo bonito na Liga das Nações.
Neste domingo, o time de Bernardinho encarou a Polônia, em briga direta pela liderança da competição, e, com muita personalidade, venceu por 3 sets a 1, com parciais de 25-21, 25-21, 21-25 e 28-26.
Com o oposto Alan Souza (em semana inspiradíssima) poupado, a responsabilidade caiu sobre o colo de seu irmão mais novo, Darlan Souza, que não fugiu da raia e foi o destaque absoluto da partida.
Bola de segurança brasileira, Darlan foi o maior pontuador do confronto, com 26 bolas convertidas, todas provenientes de ataques. No meio de rede, a dupla Judson e Flávio também causou prejuízo para os poloneses e combinou para 24 pontos.
O resultado faz o Brasil encerrar a etapa de Chicago com 100% de aproveitamento (quatro vitórias e quatro) e com a liderança da primeira fase da VNL, com 20 pontos, dois a mais que os poloneses, que figuram na segunda posição.
A seleção canarinho vai ter agora um período de descanso e só volta à quadra no dia 16 de julho, quando encara a Argentina na terceira etapa da Liga das Nações, em Chiba, no Japão.
Fonte: Ogol




Comentários