Formado na Vila, Igor Vinícius deixa o São Paulo após seta anos e retorna ao Santos
Quase uma década depois de deixar a Vila Belmiro, Igor Vinícius está de volta ao Santos. Nesta terça-feira (1), o Peixe confirmou o acordo com o São Paulo e assinou com o lateral até junho de 2028.
O defensor de 28 anos estava na sua reta final de passagem pelo Tricolor Paulista e poderia assinar um pré-contrato. Sem um acordo para a renovação, o São Paulo aceitou a liberação do jogador e manteve um percentual dos direitos econômicos.
Igor Vinícius estava há sete temporadas no Morumbi. O lateral chegou em 2019, por empréstimo, e acabou adquirido em definitivo no ano seguinte. No período com a camisa tricolor, foram 214 jogos disputados com sete gols e 23 assistências.
Em 2025, o defensor acabou perdendo espaço no time titular e somou apenas 14 jogos com um passe direto para gol.
Igor foi formado nas categorias de base do Santos e estreou profissionalmente em 2016. O lateral entrou em campo duas vezes antes de deixar o Peixe e assinar com o Ituano.
O novo reforço chega como uma reposição para a saída de Léo Godoy, que antecipou o fim do seu empréstimo e retornou ao futebol argentino. Atualmente, o Santos conta com Aderlan e João Pedro Chermont para ocupar a função.
Fonte: Ogol
Fernando Bastos
Jornalista com mais de 15 anos de experiência na cobertura política e econômica de Mato Grosso do Sul. Especialista em administração pública e bastidores do poder. No MS Digital News, coordena a equipe de reportagem e assina as principais análises sobre o desenvolvimento do estado.
Ver mais matérias
Comentários