Planejamento quer ampliar rotas, fortalecer logística e reativar voos suspensos no Estado
O Governo de Mato Grosso do Sul publicou nesta quarta-feira (2) um decreto que institui um Grupo de Trabalho (GT) para remodelar o transporte aéreo regional no Estado. Assinado pelo governador Eduardo Riedel e pelo secretário de Governo, Rodrigo Perez Ramos, o decreto prevê que o planejamento seja detalhado em até 60 dias, podendo ser prorrogado pelo mesmo período.
A meta é ampliar e diversificar a malha aérea, fortalecer a logística de cargas e passageiros, otimizar aeroportos já existentes e viabilizar novas rotas, promovendo a integração territorial e o desenvolvimento econômico sustentável de MS.
A equipe será coordenada pela Segov e contará com membros da Seilog, Semadesc, Sefaz e PGE.
A criação do GT vem em resposta às recentes suspensões de voos no Estado. Campo Grande perdeu conexões diretas com Cuiabá e Curitiba, enquanto Corumbá pode ficar sem a rota até Viracopos (Campinas). Três Lagoas, por exemplo, já está sem voos comerciais. Em Dourados, a expectativa é de retomada das operações no Aeroporto Regional em setembro, após mais de quatro anos de paralisação para reformas.
Além disso, um novo terminal de passageiros em Dourados teve o processo licitatório concluído e deve ter a ordem de serviço assinada em breve.




Comentários