Dortmund confirma venda de Gittens ao Chelsea
Na véspera de decidir vaga na semifinal do Mundial de Clubes com o Real Madrid, o Borussia Dortmund confirmou uma venda importante. O inglês Jamie Gittens vai jogar no Chelsea por 55 milhões de euros.
Segundo o clube alemão, o acordo foi alcançado em Fort Lauderdale, nos Estados Unidos. Vale lembrar que o Chelsea também está na América do Norte e luta por vaga nas semifinais com o Palmeiras.
“As negociações com o Chelsea foram desafiadoras, mas, no final das contas, estamos satisfeitos porque provavelmente conseguiremos concretizar nossas ambições financeiras e, assim, ter segurança no planejamento”, disse o diretor esportivo do Dortmund, Sebastian Kehl.
Gittens tem 20 anos e foi contratado pelos Aurinegros em 2020, após começar a carreira nas divisões de base do Manchester City. A estreia profissional foi em 2022. No total, são 107 jogos pelos alemães, com 17 gols e 9 assistências. Gittens é mais um promessa a desembarcar no Stamford Bridge.
Fonte: Ogol
Fernando Bastos
Jornalista com mais de 15 anos de experiência na cobertura política e econômica de Mato Grosso do Sul. Especialista em administração pública e bastidores do poder. No MS Digital News, coordena a equipe de reportagem e assina as principais análises sobre o desenvolvimento do estado.
Ver mais matérias
Comentários