Homem é preso após invadir casa da ex e agredir policial durante prisão
Na manhã deste domingo (6), um homem foi preso após descumprir uma medida protetiva e invadir a casa da ex-companheira na Vila Rosa, em Dourados. O caso foi registrado na Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Depac) e envolveu ameaças, resistência à prisão e agressão a um policial militar.
De acordo com o boletim de ocorrência, a Polícia Militar foi acionada por volta das 7h para atender a uma denúncia de violência doméstica. No local, os policiais flagraram o suspeito saindo da residência da vítima.
Segundo relato da mulher, o homem apareceu nas primeiras horas do dia, ameaçando-a com frases como: “vou bater em você e no seu filho”, “vou te matar se te ver com alguém”, “vou dar um tiro na sua bunda” e outras ofensas.
Ainda conforme a vítima, o homem forçou a janela e conseguiu entrar na casa. Temendo pela própria vida, ela correu para a casa da mãe, onde se trancou. Durante a fuga, teve o braço agarrado pelo ex, mas conseguiu se soltar e acionar a polícia.
A mulher afirmou ainda que já havia solicitado ajuda diversas vezes, pois o agressor tem histórico de ameaças e perseguição. Uma medida protetiva de urgência estava em vigor contra ele.
Durante a abordagem, o homem resistiu à prisão e precisou ser contido. Segundo os policiais, ele se debateu, recusou-se a entrar na viatura, danificou a grade interna do compartimento e, no momento da condução, desferiu uma cabeçada contra um sargento, ferindo seu lábio.
Mesmo algemado, o suspeito continuava exaltado e gritava tentando ver a ex-companheira dentro da delegacia. A vítima relatou que ele possivelmente havia feito uso de entorpecentes, o que não pôde ser confirmado oficialmente, mas seu comportamento indicava forte agitação e euforia.
A ocorrência foi registrada como resistência, ameaça no contexto de violência doméstica e descumprimento de medida protetiva de urgência.
Ambos foram encaminhados à Depac.
Fonte: Dourados News




Comentários