Negociações para cessar-fogo em Gaza não registram avanços

A woman sits by as a man places the shrouded body of one of the victims killed in Israeli bombardment in the bed of a horse-drawn cart at the Ahli Arab hospital, also known as the Baptist hospital, in Gaza City on March 18, 2025. Israel on March 18 unleashed its most intense strikes on the Gaza Strip since a January ceasefire, with rescuers reporting 220 people killed, and Hamas accusing Benjamin Netanyahu of deciding to

As negociações indiretas entre o grupo terrorista Hamas e Israel para tentar alcançar um cessar-fogo na Faixa de Gaza continuam nesta terça-feira (8) em Doha, mas sem “nenhum progresso” até o momento, segundo uma fonte palestina próxima às conversações. “Até o momento não foi registrado nenhum progresso, mas as negociações continuam”, declarou à AFP a fonte, no terceiro dia de diálogos, que acontecem com a presença de mediadores estrangeiros.

A guerra em Gaza começou após o ataque do Hamas em 7 de outubro de 2023 no sul de Israel, que deixou 1.219 mortos, a maioria civis, segundo um balanço baseado em dados oficiais israelenses.

Mais de 57.500 palestinos morreram na ofensiva que Israel iniciou em retaliação em Gaza, a maioria civis, segundo o Ministério da Saúde do território governado pelo Hamas, dados considerados confiáveis pela ONU.

*Com informações da AFP 

Fonte: Jovem Pan News

Comentários