O Palmeiras anunciou hoje (09) a contratação do atacante paraguaio Ramón Sosa, que estava no Nottingham Forest. O jogador passou por exames médicos e assinou um vínculo de cinco anos, até a metade de 2030. Os valores da negociação não foram confirmados pelo clube, mas as informações são de que a negociação aconteceu por cerca de 14 milhões de euros (R$ 89,4 milhões, na atual cotação).
“Estive falando com o Gustavo Gómez na seleção, também conversei com o Flaco. Me falaram muito bem sobre o clube, eu também já conhecia a grandeza do Palmeiras. Muito feliz de estar aqui, de vestir essa camisa pela primeira vez. Acho que essa camisa serviu muito bem em mim”, afirmou. “Me surpreendeu a estrutura, é uma loucura. Fiz um reconhecimento, vi muitas coisas que você não encontra na maioria dos clubes e aqui temos. Isso mostra que é um cclube preparado para tudo, sempre crescendo”, completou.
Sosa foi revelado pelo River Plate do Paraguai, tendo passado pelo Olímpia, os argentinos Gimnasia e Talleres, antes de chegar no time inglês na temporada passada, quando atuou em 23 jogos com três gols e uma assistência. O jogador de 25 anos também é presença constante na convocação da seleção paraguaia, tendo ficado como opção no banco no jogo contra o Brasil, em junho.
Ramón Sosa chega para ser opção para o técnico Abel Ferreira em um setor ofensivo que precisa de ajuda. Estêvão se despediu do clube, rumo ao Chelsea, e Paulinho não deve mais jogar em 2025, já que terá que passar por nova cirurgia.
Fonte: Ogol




Comentários