Homem transferiu valor via PIX acreditando na retirada de 2 mil sacas em Ponta Porã, mas carga não existia.
Um produtor rural de 41 anos, morador de Dourados, foi vítima de um golpe e perdeu R$ 100 mil ao tentar comprar 2 mil sacas de milho. A negociação aconteceu na manhã de terça-feira (8), quando ele transferiu o valor via PIX para uma conta CNPJ indicada por um homem que se apresentou como vendedor. Após receber o dinheiro, o suposto vendedor, identificado como Adriano Kley, desapareceu.
Segundo o produtor, um funcionário seu repassou os dados bancários para efetuar o pagamento, confiando em informações fornecidas por intermediários que garantiram a legitimidade da negociação. Porém, quando o caminhão enviado para buscar a carga em Ponta Porã não conseguiu carregar o milho por falta de confirmação do pagamento, o golpe ficou evidente.
Tentativas de contato com o suposto vendedor foram frustradas. Ao ir até a cooperativa de cereais, o produtor descobriu que outras pessoas também foram enganadas com a mesma falsa venda. A carga de milho, que supostamente seguiria para o Paraná, sequer existia.
O caso foi registrado como estelionato na Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Depac) de Dourados.




Comentários