Recuperado de lesão, Éder Militão avalia a goleada sofrida: ‘Faltou atenção e igualar na intensidade’
De volta aos gramados após oito meses, Éder Militão foi uma das poucas notícias positivas para Xabi Alonso na eliminação para o PSG no Mundial. O zagueiro brasileiro entrou no segundo tempo, já com a derrota encaminhada, mas sentiu a falta de intensidade do time espanhol nos duelos com os franceses.
“Nós sabíamos que iríamos enfrentar um time muito intenso e do potencial adversário. O PSG vem em uma crescente na temporada. Então, faltou igualar na intensidade, nos duelos, e tentar propor o jogo”, avaliou o zagueiro após a partida.
“Sabemos também que se conseguíssemos igualar nesses quesitos, as qualidade individuais poderiam sobressair para o nosso lado. Então o que faltou atenção e igualar a intensidade”, completou.
A última partida de Militão pelo Real Madrid havia sido em novembro do ano passado. O zagueiro voltou a ser relacionado nas duas partidas anteriores contra Juventus e Borussia Dortmund no Mundial e recebeu os primeiros minutos com Xabi Alonso na despedida da competição.
“Ainda estamos assimilando e entendendo o que o Xabi (Alonso) está pedindo. Agora é questão de tempo para a gente ir demonstrando. Desde o primeiro jogo até agora, eu acho que já teve uma evolução. O momento é de descansar, esquecer o que aconteceu hoje e se preparar para a próxima temporada”, definiu o brasileiro em relação ao trabalho do novo comandante.
Enquanto o Real Madrid encerra a sua temporada após a derrota, o Paris Saint-Germain terá a chance de encerrar a trajetória com mais um título inédito. No domingo, o time de Luis Enrique encara o Chelsea na grande final do Mundial.
Fonte: Ogol
Fernando Bastos
Jornalista com mais de 15 anos de experiência na cobertura política e econômica de Mato Grosso do Sul. Especialista em administração pública e bastidores do poder. No MS Digital News, coordena a equipe de reportagem e assina as principais análises sobre o desenvolvimento do estado.
Ver mais matérias
Comentários