Terça-feira, 17 de Fevereiro de 2026
Menu
DOURADOS

Após matar vizinho, fazendeiro se apresenta à polícia e diz que agiu em legítima defesa pelo filho

11/07/2025 às 15:29
3 min de leitura

Anuncie Aqui

Homem de 65 anos alegou legítima defesa para proteger o filho; Polícia Civil segue investigando

O produtor rural de 65 anos, identificado como Paulo, se apresentou na manhã desta sexta-feira (11) à Polícia Civil de Dourados. Ele é acusado de matar o vizinho Volnei Kommers Beutinger, de 52 anos, durante uma discussão em uma propriedade rural no distrito de Itahum.

De acordo com o delegado Lucas Albe Veppo, do Setor de Investigações Gerais (SIG), Paulo prestou depoimento e foi liberado por ter se apresentado fora do período de flagrante e acompanhado de advogado.

O crime ocorreu na quarta-feira (10), depois de um desentendimento entre Volnei e o filho de Paulo, de 37 anos. A briga teria começado por causa de um lote de gado que invadiu a propriedade do acusado. Os dois homens se agrediram fisicamente até que Paulo interveio com um disparo de revólver calibre .38 no peito da vítima.

Segundo o autor, ele atirou para proteger o filho, alegando que Volnei teria sacado uma faca. A arma usada foi apreendida e passará por perícia. Após o disparo, Paulo colocou o corpo da vítima em um veículo e o levou até a fazenda de Volnei, dizendo não ter conseguido acionar o Samu por falta de sinal de celular.

A Polícia Civil ouviu o filho de Paulo como testemunha e segue apurando os laudos periciais e os depoimentos. O delegado confirmou que havia desavenças antigas entre os vizinhos, mas ainda não há testemunhas que comprovem a versão de ameaça com faca.

A investigação continua para definir se o caso configura legítima defesa ou homicídio qualificado.

Comentários

Anuncie Aqui

Alcance milhares de leitores

Imagem do avatar

André Vilela

Formado em Comunicação Social, atua no jornalismo digital com foco na agilidade e precisão da informação. Cobre o cotidiano das cidades sul-mato-grossenses, trazendo os fatos assim que eles acontecem. Apaixonado por tecnologia e novas mídias.

Ver mais matérias