De olho na Libertadores, River tira atacante do Racing
De olho na continuidade da temporada de 2025, o River Plate tirou o atacante Maxi Salas do Racing. Os Millonarios ainda estão vivos na Libertadores e focam na Clausura para garantir a vaga na competição sul-americana de 2026. A transferência foi oficializada nesta sexta-feira (11).
Depois da eliminação precoce no Mundial de Clubes, o clube argentino voltou as atenções para o mercado de transferências. E, com a eventual saída de Gonzalo Tapia para o São Paulo, Maxi Salas surgiu no radar.
A transferência ganhou tons dramáticos recentemente. Isso porque o presidente do Racing, Diego Milito, caracterizou a negociação como uma “decepção”. Segundo o cartola, os dirigentes do River tinham anunciado que não pagariam a multa do jogador, no valor de 8 milhões de euros (R$ 51,8 milhões), mas fizeram exatamente isso.
Formado nas categorias de base do All Boys, Salas passou por O’Higgins, Necaxa e Palestino antes de chegar ao Racing. Em 2025, foram três gols marcados e seis assistências em 25 jogos para o atacante.
Fonte: Ogol
Fernando Bastos
Jornalista com mais de 15 anos de experiência na cobertura política e econômica de Mato Grosso do Sul. Especialista em administração pública e bastidores do poder. No MS Digital News, coordena a equipe de reportagem e assina as principais análises sobre o desenvolvimento do estado.
Ver mais matérias
Comentários