Incêndio destrói casa e família perde tudo no Jardim Colibri; veja como ajudar
Por volta das 2h10 da madrugada desta sexta-feira (11), um incêndio de grandes proporções destruiu uma residência localizada na Rua das Macieiras, nº 3185, Jardim Colibri.
No local moravam Ana Carolina Pereira Mariano, o esposo, as duas filhas pequenas, além de ao menos 15 gatos, todos agora desabrigados.
De acordo com as primeiras informações, a principal hipótese é de que o fogo tenha começado após a queda de uma vela acesa em homenagem à bisavó de Maria, falecida nesta semana.
No momento do incêndio, a família dormia, mas conseguiu sair a tempo ao perceber as chamas. Apesar do susto, ninguém se feriu.
A estrutura da casa ficou comprometida. O telhado desabou, várias paredes cederam e praticamente todos os móveis, alimentos, roupas e materiais escolares foram consumidos pelo fogo. Apenas a varanda dos fundos sofreu menos danos, e alguns poucos pertences ainda estão sendo avaliados.
Além da perda material, a situação dos animais também é preocupante.
Muitos gatos fugiram durante o incêndio, alguns morreram, e os sobreviventes precisam de resgate e cuidados veterinários.
Atualmente, a família está abrigada na casa de amigos. Maria trabalha como auxiliar administrativa e o esposo está afastado do mercado de trabalho por motivos de saúde.
Diante da gravidade do ocorrido, os vizinhos se mobilizaram e, junto com a Associação Beneficente da Cidade de Dourados (ABCDE), estão liderando uma campanha de doações.
Como ajudar:
A família precisa com urgência de itens domésticos, alimentos, roupas, calçados e apoio para resgatar e manter os animais.
Tamanhos para doações de roupas e calçados:
• Feminino – Roupa tamanho 8 / Sapato 31/32
• Feminino – Roupa tamanho 5 / Sapato 28/29
• Mulher – Roupa tamanho P/M / Sapato 36
• Homem – Roupa tamanho M/G / Sapato 41/42
Quem puder contribuir, pode entrar em contato diretamente com Laura Mayev, diretora da Associação Beneficente da Cidade de Dourados, pelo telefone: (67) 99676-7898.
Fonte: Dourados News




Comentários