Kelly Key e o futebol angolano
Ícone pop dos anos 2000, a ex-cantora e compositora Kelly Key surpreendeu a todos e anunciou que é a nova presidente de um clube de futebol na Angola.
O Kiala FC foi fundado em 2024 e tem a participação direta de Mico Freitas, empresário angolano e marido de Kelly Key há mais de 20 anos.
Através de suas redes sociais, Kelly, que decidiu morar no continente africano em 2023, fez uma publicação nas redes sociais e se disse orgulhosa por ser a única presidente mulher do futebol angolano.
“Ser a única mulher na presidência de um clube de futebol em Angola e, provavelmente, a única em toda a África é um ato de resistência e propósito. Sempre digo: liderança não tem gênero. Tem visão, trabalho e compromisso com o futuro de cada um desses jovens”, declarou.
O trabalho de Kelly e Mico com o Kiala FC tem sido tão bom quanto é “aleatório”. Recentemente, o clube foi campeão provincial da Série B1 nas categorias sub-17 e sub-19 e já começa a acumular troféus.
Juntamente com o marido Mico Freitas, a cantora Kelly Key assume a presidência do Kiala FC, clube de futebol em Angola voltado à formação de jovens atletas.
Com sede em Viana, município da província de Luanda, o Kiala FC conquistou, neste ano, o título do campeonato provincial… pic.twitter.com/sqiA7qh9oN
Além das conquistas esportivas, o Kiala FC também tem conquistado espaço no âmbito institucional. Em agosto do ano passado, o clube angolano, de Kelly e Mico, firmou uma parceria com o Flamengo, buscando um intercâmbio com o Rubro-Negro.
?????????? Exclusivo!!!
O Flamengo tem um novo clube parceiro no continente africano, trata-se do Kiala FC, da Angola. O time angolano foi fundado pelo casal Mico Freitas e Kelly Key Freitas.
?????Apuração: @Flabase_ @flazoeiro_ pic.twitter.com/ccryEjWzus
Fonte: Ogol
Fernando Bastos
Jornalista com mais de 15 anos de experiência na cobertura política e econômica de Mato Grosso do Sul. Especialista em administração pública e bastidores do poder. No MS Digital News, coordena a equipe de reportagem e assina as principais análises sobre o desenvolvimento do estado.
Ver mais matérias
Comentários