O Brasil tem jeito…
Um discurso de Esperança. O Brasil tem jeito. É só não roubar que a gente vai. Confira abaixo alguns trechos do discurso de Jair Bolsonaro de junho/2025 sobre FATOS relevantes da história recente do país. É para refletir e continuar acreditando, mantendo a Fé, o patriotismo e a ESPERANÇA no Brasil.
Agora vamos ver. Quem deu o golpe em outubro de 22? Quem tirou o Lula da cadeia? O cara é condenado em 3 instâncias por corrupção, lavar dinheiro. É tirado da cadeia. Quem descondenou o Lula para ele fugir da lei da ficha limpa e se tornar candidato? Golpe? O que mais eles fizeram para botar o Lula lá?
Impediram de mostrar, durante a propaganda eleitoral de 22, o Lula falando que era legal roubar celular porque os vagabundos queriam apenas tomar uma cervejinha. Impediram de mostrar imagens do Lula defendendo o aborto. Impediram de mostrar imagens do 7 de setembro. E imagens dele, ao lado de ditadores como Ortega, Maduro, Ahmadinejad, entre outros. Impediram de mostrá-lo no Morro do Alemão sendo recebido por traficantes, mas quando me reuni com embaixadores, me tornaram inelegível? Golpe de quem? (Jair Bolsonaro)
Eles derrubaram páginas, criaram resoluções fora do tempo legal para perseguir e censurar a direita. Por ocasião da diplomação do Lula, o então ministro Benedito cochicha para Alexandre Moraes com os microfones abertos: ‘missão dada é missão cumprida’. Quem deu o golpe em 22? Quem pesou a mão por ocasião das eleições? Alguns deles falaram que interferiram, sim, mas foi para “o bem da democracia.”
O Alexandre Moraes salvou a democracia no Brasil? Se ele evitou que uma ditadura fosse instalada aqui, por que ele viaja de avião da FAB para assistir Palmeiras e Corinthians em São Paulo? Ele tinha que viajar como eu faço, de avião de carreira, para ser aplaudido. (Jair Bolsonaro)
Golpe em 2022 foi a interferência eleitoral escancarada. A mão pesada do Tribunal Superior Eleitoral fez-se valer na balança, onde um lado era proibido de fazer tudo e o outro lado podia fazer qualquer coisa. Acusar de tudo, até da morte da Marielle Franco. Acusar de genocida, de misógino, de não gostar de nordestinos, de não gostar de negros… Eles podiam tudo, só um lado…
E olha quem botaram no lugar. Quando Lula assume ter lado no conflito Irã e Israel, ele ficou do lado do Irã, aquele país que quer a bomba atômica para varrer Israel do mapa. Um país que despreza o Ocidente, inimigo de outros países, que financia o terrorismo contra cidadãos. Um presidente do Brasil se aliando a isso? Tudo tem consequências.
Eu tenho esperança no Brasil. Porque acredito no povo e em Deus. Nós temos como sair dessa situação. Não se preocupem comigo. Covardia pode acontecer amanhã cedo. Chantagem com um tenente-coronel do exército. Ameaçando de prender pai, esposa e filha. Fizeram uma delação com ele, modificada várias vezes. Querem me prender? Acharam o dinheiro na minha cueca? Roubei a Petrobras? Eu não sou igual a eles. A grande revolta dele é essa. Na verdade, querem prender o nosso país, no atraso, na dependência, na mão deles. Eu só estou no meio do caminho. Eu mostrei ao povo que o Brasil tem jeito. (Jair Bolsonaro)
O fatídico 8 de Janeiro. Lula não estava em Brasília. No dia anterior, ele foi para Araraquara. Tinham as informações da manifestação pela ABIN. Sabiam o que ia acontecer. O general do GSI de Lula estava no local. As portas estavam abertas, não havia segurança. E as imagens de quase 200 câmeras sumiram. Flavio Dino, ministro da Justiça, sumiu com as fitas. Cadê as provas? Tudo foi quebrado antes da chegada da maior parte das pessoas, muitas que estavam no acampamento. No dia seguinte, essas pessoas foram presas. E assistimos hoje condenações a 14, 15, 16, 17 anos de prisão…
Nos últimos dias: uma mulher, com 7 filhos, 6 menores, foi condenada a 14 anos de cadeia. Essa mulher era golpista? Como a Débora, 14 anos de cadeia? Ela, com 2 filhos pequenos. Isso não é justiça. É uma brutal injustiça. Por isso, nós lutamos pela anistia, que é um remédio previsto na Constituição, de iniciativa própria do Parlamento brasileiro. É o caminho da pacificação. A lei do Poder Legislativo. Nós podemos mudar o destino do Brasil. Nós podemos trazer a pacificação.
Se você está reclamando da sua vida neste momento, lembre-se de que pessoas iguais a você, inocentes, humildes, mães, pais, avós, estão agora olhando pra cima e vendo um concreto numa penitenciária. Quem está preso e deve alguma coisa, já sente. Mas, quem está preso e nada deve. Isso é uma tortura…
Tentativa armada contra o estado democrático? Que arma foi apreendida? Busquem as polícias legislativas da Câmara e do Senado: nenhuma arma foi apreendida. Que tentativa armada é essa? Golpe de Estado no 8 de Janeiro, com idosos, com mulheres, com mães, com bandeira nas costas, com a Bíblia embaixo do braço?
Que golpe é esse, meu Deus do céu? Onde, inclusive, o atual ministro da Defesa, José Múcio, disse há poucos meses no programa Roda Viva que o 8 de Janeiro não foi golpe. Mais ainda: 2 outros ex-ministros da Defesa falaram a mesma coisa —Nelson Jobim e Aldo Rebelo. Mais ainda: José Sarney falou a mesma coisa. Que golpe? Nós queremos Justiça. Queremos pacificação. Queremos o bem do nosso país.
Nós sabíamos o que daria esse governo. Tanto é que no dia 2 de novembro uma coletiva minha em Brasília ficou marcada pelo seu início, quando eu disse vão sentir saudades da gente. Terminamos 2022 com 54 bilhões em caixa. Criamos o PIX. Levamos água para o Nordeste. Triplicamos o Bolsa Família e quem, porventura, arranjasse um emprego, ainda ganharia mais 200 reais. O Brasil estava voando. (Jair Bolsonaro)
Incentivamos o trabalho, a geração de empregos. Equipe econômica era fantástica. Tivemos uma excepcional política externa, capitaneada em especial pelo Ministério da Agricultura da pequena grande Tereza Cristina. Comércio com o mundo todo. O Tarcísio, fez milagre, muitas obras, com poucos recursos.
Montamos um ministério de qualidade. Tanto é verdade que temos o governador de São Paulo. Um cara competente, decente, honesto. Mostramos as entranhas do poder. Pegamos estatais com prejuízo bilionários. E entregamos com lucro bilionário. Hoje, já estão em prejuízo novamente. Por que a turma que está aí só sabe gastar e roubar.
Hoje temos um presidente que defende o terrorismo do Hamas. Que só fala e faz aquilo que não faz bem para nossa nação. Tenho esperança. Apesar de saber quem vai me julgar, nós podemos mudar esse quadro. O Brasil voltará a ser um país respeitado. Eu acredito no Brasil. Nós acreditamos. Não vamos desistir. Nós temos como resolver. 50% da Câmara e 50% do Senado muda o destino do Brasil. E digo mais: nem eu preciso ser presidente. Me processam, mas não me processam por corrupção. Não me processam por ter achado dinheiro em apartamento, ou ter um sítio em algum lugar, ou um imóvel na beira da praia. (Jair Bolsonaro)
Nós queremos um Congresso altivo. Nós queremos um Supremo respeitado. Nós queremos um Executivo trabalhando para o bem-estar do seu povo e não em alianças momentâneas por parte de uma minoria, em causa própria. O Brasil é um país fantástico. Ninguém tem o que nós temos. Quem tem uma biodiversidade como a nossa? Terras agricultáveis como a nossa? Belezas naturais? Vamos nos preocupar com as eleições do ano que vem. Vamos mudar o destino do nosso país!
Fonte: Dourados News




Comentários