O Brasil em grande estilo a “temporada regular” da Liga das Nações de Vôlei Feminino. Na manhã deste domingo, o time de Zé Roberto Guimarães foi soberano e não deu a menor chance para anfitriãs japonesas.
Com um jogo altamente dominante e sem grandes erros, a equipe canarinho controlou as ações do início ao fim e fechou a partida com um sonoro 3 sets a 0, com parciais de 25-17, 25-18 e 25-20.
O grande nome da partida foi a ponteira Julia Bergmann, maior pontuadora em quadra, com 15 bolas convertidas, seguida da capitã Gabi Guimarães, que contribuiu com 11 pontos.
Gabi, inclusive, concedeu entrevista para a VBTV e comentou sobre a importante vitória contra o Japão e garantiu que a seleção brasileira está no caminho certo para a fase final na Polônia.
“Foi uma partida louca! É superdifícil jogar contra o Japão. A gente brinca que sempre que tem que jogar contra o Japão, a gente tem que tomar três ou quatro cafés antes para ter um pouco mais de cafeína, um pouco mais de energia. Precisamos atacar uma, duas, três vezes para terminar um rali”, iniciou
“Sabíamos que não seria fácil jogar aqui no Japão, mas dava para ver como a equipe jogou com agressividade, com muita paciência… Não cometemos muitos erros. É disso que precisamos. Agora precisamos descansar um pouco e nos preparar para a fase final”, complementou.
Com o resultado, o Brasil emplaca a 11ª vitória em 12 jogos, soma 31 pontos e encerra a primeira fase na segunda colocação. Fugindo do chaveamento da Itália (só haverá confronto entre brasileiras e italianas numa eventual final), o time brasileiro agora aguarda o fim da última rodada para conhecer seu adversário nas quartas de final, que será disputada em solo polonês.
Fonte: Ogol




Comentários