Mais de 16 toneladas de drogas são incineradas na fronteira
Anuncie Aqui
Defron chega a 75 toneladas de entorpecentes destruídos em 2025, golpeando o crime organizado na região
A Polícia Civil de Mato Grosso do Sul, por meio da Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Fronteira (Defron), realizou na quinta-feira (10) a incineração de 16,5 toneladas de drogas apreendidas em ações de combate ao tráfico na faixa de fronteira.
A queima aconteceu em uma empresa de armazenamento de grãos em Ponta Porã e contou com entorpecentes como maconha, haxixe e skunk, recolhidos em operações da própria Defron, do DOF e da 2ª DP de Dourados.
Somente em 2025, esta já é a sexta incineração de drogas realizada pela Defron, totalizando 75,2 toneladas de entorpecentes destruídos até agora. A ação faz parte da Operação Protetor e representa um duro prejuízo ao crime organizado que atua na fronteira de Mato Grosso do Sul com países vizinhos.
Anuncie Aqui
Alcance milhares de leitores
Fernando Bastos
Jornalista com mais de 15 anos de experiência na cobertura política e econômica de Mato Grosso do Sul. Especialista em administração pública e bastidores do poder. No MS Digital News, coordena a equipe de reportagem e assina as principais análises sobre o desenvolvimento do estado.
Ver mais matérias
Comentários