Justiça mantém prisão preventiva e idoso que matou produtor será transferido para a PED
O produtor rural Paulo Afonso de Lima Lange, de 65 anos, deve ser transferido a qualquer momento nesta quinta-feira (17/07) para a Penitenciária Estadual de Dourados (PED). A decisão foi tomada pelo juiz Ricardo da Mata Reis, que manteve a prisão preventiva do acusado e autorizou a remoção para a unidade prisional.
Paulo foi preso na segunda-feira (14), por força de mandado expedido pela Justiça, após ser apontado como o autor do homicídio que vitimou Volnei Kommers Beutinger, em uma fazenda na região do distrito de Itahum, em Dourados.
O CASO
O crime aconteceu na quinta-feira passada (10), e, conforme a investigação da Polícia Civil, foi motivado por desavenças entre os dois vizinhos.
A discussão teria se intensificado após o gado de Volnei invadir a propriedade de Paulo, terminando em uma briga que envolveu o filho do suspeito e a vítima. Na sequência, Paulo teria atirado contra o peito de Volnei, que morreu ainda no local.
O pedido de prisão preventiva foi embasado em contradições nos depoimentos, evidências colhidas na cena do crime e a conduta de Paulo após os disparos.
Ele chegou a transportar o corpo até uma fazenda vizinha e alegou que não conseguiu chamar socorro por falta de sinal telefônico. Enquanto isso, Paulo permanece sob custódia e sua transferência para a PED pode ocorrer a qualquer momento.
Fonte: Dourados News




Comentários