Jajá decide, Tadeu é garçom e Goiás vence Cuiabá para assumir liderança da Série B

Jajá decide, Tadeu é garçom e Goiás vence Cuiabá para assumir liderança da Série B

O Goiás até levou um susto, mas contou com uma tarde inspirada de Jajá para vencer o Cuiabá, por 3 a 1, no Hailé Pinheiro, e assumir a liderança da Série B. Destaque também para o goleiro Tadeu, que foi o garçom da tarde, com duas assistências. 

O Esmeraldino chegou a 36 pontos e deixou para trás o Coritiba, que ainda pode recuperar a posição no decorrer da rodada. O Dourado, com 25, perdeu a chance de entrar no G4. 

O Goiás começou em cima, e não demorou a chegar perto do gol. A primeira grande chance do jogo foi de Jajá, ainda aos sete minutos. Após cruzamento de Pedrinho, a bola sobrou na área para Jajá, que mandou para fora. 

O artilheiro Anselmo Ramon ameaçou logo na sequência: recebeu na área e mandou com perigo. O Cuiabá não conseguiu segurar o 0 a 0 por muito tempo… 

Aos 16 minutos, o lance do gol começou com bola longa de Tadeu para Jajá, que recebeu nas costas da defesa, avançou e tirou do goleiro para abrir o placar para os goianos. 

O Cuiabá não conseguiu entrar no jogo, foi completamente dominado pelo rival e, já perto do intervalo, teve Max expulso pelo segundo amarelo. Tudo encaminhado para uma vitória esmeraldina… 

O Dourado ainda tentou surpreender na bola parada no começo. Após cobrança de escanteio na área, Tadeu saiu mal e David Miguel completou na segunda trave para marcar. 

O Goiás pareceu perder um pouco a cabeça, e ainda viu Denílson ameaçar a virada. Só que Jajá tranquilizou as coisas para os donos da casa e, após deixar o marcador pelo caminho, finalizou na saída de Pasinato para fazer o 2 a 1. 

Com a vantagem, o Esmeraldino deu um passo atrás com a entrada de Marcão, passou a administrar a vantagem e não deixou o rival reagir. Com dez em campo, o Cuiabá não reverteu o quadro e já no último lance Esli García confirmou a vitória do Goiás com o terceiro gol. Tadeu deu sua segunda assistência no jogo ao lançar o atacante nas costas da defesa. 

Fonte: Ogol

Comentários