Veículos carregados com cigarros contrabandeados são apreendidos na BR-163
Veículos foram interceptados em Rio Brilhante; carga seria levada até o interior de São Paulo
Dois homens, de 21 e 31 anos, foram presos na segunda-feira (21) ao serem flagrados transportando cigarros contrabandeados do Paraguai em dois veículos. A apreensão aconteceu durante patrulhamento de rotina realizado pelo DOF (Departamento de Operações de Fronteira) na BR-163, em Rio Brilhante.
De acordo com os policiais, os suspeitos estavam em um GM Captiva e um Fiat Linea, que foram interceptados após um breve acompanhamento nas proximidades do Distrito de Prudêncio Thomás. Durante a vistoria, os militares encontraram 1.900 pacotes de cigarros dentro da Captiva e mais 1.600 no Linea, totalizando 3.500 pacotes.
O motorista da Captiva contou que pegou o carro já carregado em Dourados, enquanto o condutor do Linea disse ter recebido o veículo em Itaporã. Ambos confessaram que levariam a carga até Dracena (SP) e receberiam R$ 900 cada pelo transporte.
Os dois foram presos e encaminhados, junto com os veículos e os cigarros, à Delegacia da Polícia Federal em Dourados. O prejuízo ao crime foi estimado em cerca de R$ 250 mil.
A ação faz parte do Programa Protetor das Fronteiras e Divisas, que é uma parceria entre a Sejusp (Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública) e o Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP).
Fernando Bastos
Jornalista com mais de 15 anos de experiência na cobertura política e econômica de Mato Grosso do Sul. Especialista em administração pública e bastidores do poder. No MS Digital News, coordena a equipe de reportagem e assina as principais análises sobre o desenvolvimento do estado.
Ver mais matérias
Comentários