Atlético confirma acordo com Rony, que retira a ação e segue no clube

Atlético confirma acordo com Rony, que retira a ação e segue no clube

O dia começou com uma bomba no Atlético Mineiro: Rony entrou com um pedido de rescisão contratual na justiça alegando pendências financeiras do clube. O clube confirmou que chegou a um acordo com o atleta e o jogador seguirá no clube. 

Rony havia protocolado ação na Justiça do Trabalho de Minas Gerais, alegando atraso nos pagamentos de FGTS, luvas e direito de imagem. Paulo BracksChief Sports Officer do clube, confirmou o acordo com o jogador para a retirada da ação. 

“Posso dizer para todos que a ação está sendo retirada. Não há nenhum tipo de demanda trabalhista em desfavor do Atlético a partir de amanhã de manhã. Foi feito um acordo com o atleta, com o estafe do atleta. Está tudo certo, não tem nenhum tipo de problema ou litígio”, disse o dirigente para a rádio Itatiaia

Rony é aguardado na Cidade do Galo nesta quarta-feira e deve ficar à disposição para o duelo contra o Bucaramanga, pela Copa Sul-Americana. 

Além de Rony, outros jogadores do elenco também notificaram o clube pelos atrasos nos pagamentos. Paulo Bracks nega a existência de pendências. 

“Não tem nenhum tipo de pendência grande com os jogadores. O CLT está rigorosamente em dia. A imagem está em um dia de atraso. O Fundo de Garantia (FGTS) está em dia. Temos alguns desarranjos em relação a algumas luvas, que serão resolvidas pontualmente, e passamos isso aos jogadores”, explicou. 

O lateral Guilherme Arana foi um dos que notificaram ao clube. O jogador explicou a decisão nas redes sociais. 

“No caso da notificação enviada ao Atlético, o objetivo foi justamente garantir que o clube tivesse ciência de uma demanda e abrir espaço para diálogo direto. Importante reforçar: não se trata de ação judicial, e é mentira que a situação foi levada à esfera jurídica. Tudo sempre permaneceu no campo da comunicação formal”, escreveu o jogador. 

Fonte: Ogol

Comentários