Homem de 43 anos desobedeceu ordem de parada, tentou fugir com manobras perigosas e permanece detido por não pagar fiança
Um engenheiro civil de 43 anos, morador de Catanduva (SP), foi preso na tarde desta segunda-feira (21), após fugir de uma abordagem da Polícia Rodoviária Federal (PRF) na BR-463, próximo ao km 68. O caso terminou com perseguição, direção na contramão e uma prisão em flagrante dentro do perímetro urbano de Dourados.
De acordo com informações apuradas pelo Dourados News, o motorista conduzia um Fiat Argo quando ignorou a ordem de parada da PRF. Em seguida, acelerou bruscamente e iniciou a fuga. Ao passar pelo trevo que dá acesso ao município de Laguna Carapã, os agentes tentaram interceptá-lo novamente, porém ele insistiu na evasão, forçando uma segunda perseguição.
Ao chegar em Dourados, o condutor entrou na contramão da Avenida Hayel Bon Faker e ainda executou uma manobra arriscada, conhecida como “cavalinho de pau”. Ele só parou após acessar a Rua Rouxinol, onde foi finalmente abordado e detido pelos policiais.
Levado até a Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) de Dourados, o engenheiro alegou que estava na cidade a trabalho, embora não soubesse explicar qual seria a finalidade da viagem. Ele disse ter se assustado com a abordagem, motivo pelo qual não teria parado. Também negou ter feito o “cavalinho de pau” ou trafegado na contramão.
Durante a revista no veículo, nenhum item ilícito foi encontrado. Uma equipe com cães farejadores também foi acionada, mas a inspeção não apontou nenhuma irregularidade.
Mesmo sem indícios de crime mais grave, ele foi autuado em flagrante por desobediência e direção perigosa. A fiança foi estipulada em R$ 2 mil, porém não foi paga até o momento, e por isso, o engenheiro continua preso.




Comentários