Ferroviária conta com pênalti polêmico para arrancar empate contra o Athletico

Ferroviária conta com pênalti polêmico para arrancar empate contra o Athletico

O Athletico tem muito o que reclamar. Com a arbitragem, pelo pênalti para lá de polêmico marcado. Mas também com o próprio time, que não aproveitou as chances que teve e permitiu que a Ferroviária levasse um ponto para Araraquara. 

Com 23 pontos, o Furacão segue estacionado no nono lugar, sem conseguir se aproximar do G4. Já a Locomotiva, com 18, abre a zona de rebaixamento. 

O jogo começou com um susto para os donos da casa. Logo aos dois minutos, Ronaldo recebeu de Albano e tirou de Santos para balançar as redes. Só que o atacante estava impedido, e o gol foi anulado. 

A Ferroviária dificultou a vida do Athletico nos primeiros minutos na marcação eficaz da saída de bola rival. O Furacão demorou a entrar no jogo, e só conseguiu a primeira chance aso 14, com Zapelli, que parou em Dênis Júnior. 

O jogador mais perigoso rubro-negro na primeira parte foi Alan Kardec, que chegou muito perto do gol em cabeçada aos 23.  Abola passou perto da trave de Dênis. O goleiro parou Kardec aos 37, e manteve o 0 a 0. 

Curiosamente, o gol só saiu no segundo tempo, depois da saída de Alan Kardec. Após erro na saída da Locomotiva, Zapelli enfiou grande bola para a velocidade de Steven Mendoza, que tirou de Dênis Júnior para abrir o placar. 

Só que a Ferrinha achou a resposta em um pênalti muito contestado pelos donos da casa, por mão na área. A bola pareceu pegar primeiro na cabeça do zagueiro, que havia dado carrinho. Sem ter nada com isso, Juninho tirou de Santos na cobrança para empatar. 

O Furacão ainda teve uma chance para se recuperar do golpe: Viveros ficou com sobra de cruzamento na pequena área e teve tudo para marcar, mas parou na trave, e teve de se contentar com o empate. 

Fonte: Ogol

Comentários